quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Fernando Alécio, conta tudo e mais um pouco...


Na edição de hoje do DIARINHO, alguns tópicos da coluna do amigo e colega de jornal, Fernando Alécio, e um tópico da Coluna do JC, de novembro do ano passado, quando em um evento na Casa do Povo da Penha, o secretário de Saúde, Dado Cherem (PSDB), revelou que ia largar a bagaça da Saúde estadual. Pouco tempo depois, deu uma segurada à pedido do Pavan, e assegurou que ia largar em janeiro, como acabou fazendo, no dia de ontem (5/01). Tem ainda uns toques sobre informações estampadas neste blog da brigaçada entre Bob Carlos e Bispo Samuel Francelino. Ah, e tem o pedincho de impiechament do atucanado vice-governador Leonel Pavan (PSDB), pelo intisicado PSOL. O restante, o amigo leitor, tem que puxar pelo bolso. Deixa de ser muquirana, e assina o site ou a edição impressa, ou vai na banca comprar o jornal, pô! Pensa que a gente vive de brisa!

DADO CHEREM I

O dia 5 de janeiro de 2010, que era para marcar a posse de Leonel Pavan (PSDB) como governador interino de Santa Catarina, acabou marcando o desembarque de Dado Cherem (PSDB) da Secretaria de Estado da Saúde. Dado retorna para a Assembleia Legislativa e, a partir de agora, além do ex-prefeito navegantino Deba Cabral (PMDB), a região da foz do Itajaí volta a ter dois deputados estaduais.

DADO CHEREM II

Dado afirma que já cumpriu seu dever como secretário. Ele pretende ser candidato à reeleição a deputado estadual. Dado nega os boatos que dão conta de que o médico Deodato Casas, presidente do PSDB de Itajaí, não seria mais candidato a deputado estadual. E afirma que não vê problemas caso Provesi seja candidato único do PSDB a deputado federal na região, desde que isto seja bem debatido no partido.

IMPEACHMENT I

O PSOL pediu o impeachment do vice-governador Leonel Pavan (PSDB), acusado pelo Ministério Público de corrupção passiva, advocacia administrativa e quebra de sigilo funcional. Aliados de Pavan não se mostram preocupados com a representação do PSOL e acreditam que o partido esquerdista está tentando se promover com o episódio, já que nem deputado estadual possui.

IMPEACHMENT II

Se o objetivo do PSOL foi aparecer, conseguiu. Ontem mesmo a notícia do pedido de impeachment de Pavan já estampava o G1, o portal de notícias da Rede Globo na internet. “Em 14 páginas, Boppré chama a atenção dos parlamentares estaduais para a gravidade das denúncias contra Pavan, reunidas no inquérito da Operação Transparência, da Polícia Federal”, relata a matéria do G1.

BISPO X BOB I

No seu blog – jcnoblog.blogspot.com –, o colega JC revela que o bispo Samuel Francelino e o prefeito Roberto Carlos (PSDB) estão em pé de guerra. O motivo seria a atitude da secretaria de Bem-Estar Social, a Regina Célia Correa, que no dia 28 de dezembro retirou um grupo de dependentes químicos que faziam tratamento no Centro de Recuperação Vale Ebenezer, na localidade rural da Paciência, em Itajaí.

BISPO X BOB II

JC informa que o convênio mantido entre a prefeitura de Navegantes e centro de recuperação seria de R$ 700 por cabeça, o que dá uma média de R$ 7 mil, uma vez que o convênio prevê o tratamento de 10 pessoas. O problema é algumas das pessoas retiradas não se adaptaram no outro centro de recuperação para o qual foram levadas, voltaram para as ruas e reencontraram o caminho das drogas.

BISPO X BOB III

Em represália, o bispo Samuel começou a criticar o prefeito Roberto em seu programa de rádio, como conta o JC: “O pau tá comendo e o Bispo Samuel em seu programa da rádio 106,7 vem dando porretadas sem dó e nem piedade na situação. Será que é o desenlace total entre os Francelino e o burgomestre atrapalhado Bob Carlos?”, questiona o socadinho escriba, que retorna das férias na semana que vem.


Divolta à Leleia (Coluna do JC - DIARINHO - 22/11/09)

Dado Cherem (PSDB) discursou durante a assinatura de convênios que estrebucharam mais de dois milhões em recursos para a saúde pública de municípios da Amfri e anunciou que deixa a pasta da Saúde, e no mês natalino de dezembro tá divolta à estofada cadeira da Leleia. Ainda não se sabe quem vai pegar a pasta.

4 comentários:

Desiludido com os tucanos disse...

O PSOL só quer aparecer com esse pedido de afastamento do vice-governador Leonel Pavan. Pavan já está ferido de morte politicamente falando. Tanto fez como tanto faz. Não será candidato e quem sabe vai disputar a prefeitura de Balneário Camboriú. É o que vai lhe restar.

Anônimo disse...

O prefeito de Navegantes não parece preocupado com os drogados que estavam alojados no Vale Ebenezer. Aliás, parece preocupado apenas com seu próprio nariz.

Anônimo disse...

É história esse papo de briga entre o Bispo Samuel e o Roberto Carlos de Souza. Só um tolo acredita que a TV Brasil Esperança, vai perder os milhares de reais injetados através das campanhas públicas na emissora.

Anônimo disse...

Brigaram sim. O Bob não tem mais dinheiro.. tá falido pagando altos salários. E quando o dinheiro falta... o "povo" berra!