sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Coluna do JC - DIARINHO - 14/01/2010
Foto: (Zé Fodminha) O Mauro, ao lado do sócio do Marcelo Saldré (que tava só de butuca), César do Sindicato, Provesi, Paulo Seara, Tito Arruda, Ivan Macagnan, Célio Fóes. Até o Zé Alvercino apareceu depois pra disciplinar o trânsito da falação. Toda essa tchurma tava reunida na manhã de ontem, na “Cocada da Beth”, na Hercílio Luz.
Num sabia
O governador bigodudo LHS (PMDB) esteve na secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR)peixeira e com ele, além dos puxas de sempre, levou ainda mais um monte de baba-ovos. Todo mundo querendo tirar uma casquinha dos gelos que as geladeiras doadas pela Celesc produzem com uma tecnologia modernosa. Deve fazer gelo em tiras…
Erguendo e monitorando…
Segundo a prefeita Dalva Rhenius (DEM), a distribuição das caixas geladas ficará a cargo do chefão da defesa civil. O homem que, quando a água desaba e começa a espalhar-se, aconselha: “levantando e monitorando…”. Oh, dor!
Só eu!
Aliás, as bocas afrouxadas andam lascando que a Dalva parece não gostar de vizinho. Espalham que a muié teria comprado as residências no entorno da sua baiuca, no São Judas. Eita, gente linguaruda!
É muita viagem…
LHS, na hora da falação, fez aquele discurso de que já veio mais de trocentas vezes a Itajaí, que já visitou mais de 10 vezes cada município da Santa & Bela, que se somar dá 16 voltas no planeta…Ufa! Mas, na hora de falar da interinidade da Dalva, lascou que ela tava no cargo porque o Jandir Bellini (PP) tá em viagem ao exterior. Só se o exterior é Chapecó!
Sou e acabou
O ex-governador Pinho Moreira e presidente estadual do mandabrasa também acompanhou a campanha, ops!, entrega de geladeiras na SDR. Nos bastidores, pros alegres da imprensa, reafirmou que é candidato com ou sem Tríplice Aliança. Já LHS, mais ameno, contemporizou que quem estiver melhor nas pesquisas…
Visita vermelhinha
Quem promoveu, ontem, visita à humilde choupana deste temente ao Altíssimo, foi o deputado federal Décio Lima (PT), que se fazia acompanhar do ex-vereador dengo-dengo, Tarcísio Weise.
Num gostou
A assessora parlamentar do vereador Nilson Probst (PMDB), Angelita Sargato, em contato com osocadinho escriba, lamentou as notas da coluna e lascou que quem falou mal do Nilson faltou com a verdade. Não existe essa história de pagar conta da excelência excelentíssima do mandabrasa daMaravilha.
Mil maravilhas na Maravilha
Do mesmo modo, o líder do governo na câmara e nas horas vagas dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), ressaltou que se dá bem com todos os vereadores e nunca deu um pio pra reclamar de nadica de nada.
À la Jânio?
JB teria brincado com um regra-três do seu grupo de que ia acabar sendo conhecido por Jânio Quadros, por passar a vassoura, limpando tudo. O que é pouco provável, afinal, Bellini se fez na base do empurra com a barriga. E, até agora, não tem feito diferente, além de empurrar. Bocudo, eu?!
Já me descobriram aqui! Larga deu, sô!
O secretário de Planejamento e Orçamento, mais conhecido como o rei da praia Brava, Rogério Benitz (PSDB) apareceu no fim da solenidade de transmissão de cargo do Bellini pra Dalva. Obicudo, pelo que se sabe, ainda não devolveu o terreno público que comeu. E a procuradoria parece que dorme de touca com esse calor. Só phode!
Tava prenha
O ex-diretor da secretaria de Obras, Paulo Seara, tinha uma máquina retroescavadeira no governo Volnei Morastoni (PT). Quando foi embora pra Brusque, descobriu que a bichinha mecânica tava prenha. Tanto que já nasceram duas crias. Uma delas tem um baita braço… Que coisa, meu povo!
Que pesquisa é essa?
O secretário da SDR peixeira, o cabeça branca Gilberto Gadotti, diz que Pavan tá subindo nas pesquisas e que as pessoas já sabem que tudo é uma espécie de armação. Fala da reportagem da IstoÉ. Teria sido tudo armação política.
Pode pular fora
É cada vez mais forte, nos bastidores políticos, a falação de que o atucanado Leonel Pavan (PSDB) vai renunciar e ser candidato a deputado federal. Com isso, manteria o foro privilegiado. Será que será?
Papo de pertinho
O que será que tem para conversar o Claudir Maciel e a prefeita Dalva? Por que será que a muiéquer bater um papo com o chefão do PPS na Santa, Suada e Chuvosa Catarina? Hein, hein, hein?
Só coçando
O Marcos Emílio, tava todo serelepe andando pelo centrão da city peixeira. Diz que está de férias (sócoçando a sacaria, igual ao JB) e, por isso, a toda poderosa Rosalir Demboski assumiu a Administração. Agora é saber se volta ou não ao batente do paço. A Rosalir não quer sair do gabinete. O Edson d’Ávila, também. Todo mundo quer ficar coladinho no JB… Que meigo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Nesta foto cabe bem aquela música do bezerra da da Silva:
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Você me chamou para esse pagode,
e me avisou: "Aqui não tem pobre!"
Postar um comentário