O mundo gira...
Faltam poucos dias para fechar a porta de 2009 e abrir a de 2010. Poucas novidades no cenário político, a não ser a reviravolta na vida do governador bigodudo LHS que tava doidinho pra começar o ano coçando a sacaria, curtindo umas baitas férias do governo e com a família e, agora vai ter que segurar o andor com o indiciamento por corrupção passiva do seu vice, o atucanado Leonel Pavan, que vinha lampeiro pra assumir de vez a cadeira estofadinha do palácio da Agronômica. Pavan preferiu ficar no estaleirinho da Maravilha do Atlântico pra ver se a aguarada do tsunami que o atingiu baixa.
Ficou contentinho...
Contudo, nem tudo é sofrimento na vida do careca bigodudo LHS, que foi brindando com o 5º lugar (dos melhores) num rangink de 10 governadores (e quem seriam os piores, hein?), na última pesquisa do instituto Datafolha. A noticia da colocação deve ter sido um balsamo né não?
Homem bomba de panetone (credo!)
O primeiro da lista é o comedor de pão de queijo, Aécio Neves de Minas Gerais que estes dias desistiu de brigar para ser o nome dos emplumados para a sucessão presidencial no ano que vem. O Serra vibrou, com a desistência. E a lanterninha dos 10 melhores (a muié entrou!) é a governadora gaúcha, também tucana, Yeda Cruzes, ops!, Crucius. O interessante é que o ‘homem panetone’, o governador do Distrito Federal que o pessoal do DEM quer ver pelas costas, ficou em 9º, com dinheiro na meia e tudo mais. Eita coisa!
Parafraseando o grande Zé Simão: E vai indo que eu não vou... As férias da Coluna do JC , no DIARINHO continuam até dia 10 de janeiro... Oh, vida!
Um comentário:
Fala Jotinha,
Que bom que continua escrevendo aqui no blog, mesmo de férias no jornal. Também achei esquisito o cara do panetone no ranking, mas depois entendi: o Arruda ficou em nono porque o Datafolha só avaliou 10 governadores, não foram todos os governadores. Eles escolheram 10 governadores e fizeram avaliações só entre esses 10. Por isso o cara do mensalão do DEM e a Yeda Cruzes! estão na lista. Abraço,
Fernando.
Postar um comentário