domingo, 8 de novembro de 2009

Coluna do JC - DIARINHO - 06/11/2009

É pau, é pedra, é o fim…

A secretaria de Habitação da prefeitura de Itajaí comprou um terreno na Mario Uriate, em Cordeiros, com os setecentos mil reais doados pelo projeto Ressoar. O objetivo é construir casas para quem se ferrou na enchente. O problema é que adquiriram sem ver se existe pendência. Que coisa!

Bate estaca

Outro problema é que a área não teria passado pelo crivo da defesa Civil, o que estaria gerando um baita cabo de guerra. Línguas frouxas de plantão alardeiam que a defesa Civil teria considerado o local como uma das piores áreas entre as que estavam sendo bizolhadas. Será que será?

Banalizaram a honraria

O vereador Lino Bento (PMDB), do outro lado da vala, em Navegantes, diz que não participou da sessão solene de concessão de título de cidadão navegantino por acreditar que o evento feriu o regimento interno ao não ocorrer votação para o nome dos escolhidos. “Nomearam o amigo do vereador”, caceteia o peemedebista intisicado.

Muitos não mereciam

Lino afirma que todos os nomes são dignos, empresários, políticos e profissionais liberais. Contudo, acredita que tal honraria tem que ser concedida para pessoas que tenham uma contribuição um pouco além do que o normal para com o município. E foi por essa razão que não indicou e nem deu as caras. Foi coerente.

Deixa dilso!

Fiquei de cara com a futura secretária de Educação da Maravilha do Atlântico, a bonitona pink Christina Barrichello (PPS), anunciando que pensa em não permitir a permanência de pequerruchos da cidade mãe, Camboriú, nas creches do município. Já passou da hora de Balneário pagar a dívida com a terra da pedrada.

Ou vai ou arrebenta!

O vereador Paulinho Amândio (PDT) mandou recado pro homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que se ele não der na espinha da empresa Multilog para que edifique uma creche na Itaipava, por conta de duas ruas que papou, seu gabinete vai pro MP acusando-o de prevaricação.

Comendador WR

Figuras coroadas do manda-brasa peixeiro circulando pelo centro administrativo do governo estadual deram de cara, na semana que se encerra, com o ex-superintendente do Porto de Itajaí, Wilson Rebello, que desfilava pelos corredores, todo garboso. Hummm…

Esticando as asas

Com uma pastinha debaixo do braço, o secretário de Planejamento e Orçamento da prefa peixeira, Rogério Benitz (o rei da praia Brava), deu um bordejo pelo legislativo papa-siri. O abobrão garante que tem dado um plá com todos os vereadores, sejam de oposição ou situação.

Junta tudo

Benitz garante que a cidade precisa de grana, de dinheiro para investimentos e manutenção de programas. Por isso, toda a colaboração e ideias são bem-vindas. Lembra, por exemplo, das marginais ao longo da BR-101, que tem a participação efetiva do vereador Níkolas Reis (PT) na luta pela implantação das vias.

Óia eu aqui!

O ex-candidato a prefeito pelo PSol, Silvino Neto, apareceu na sessão do ex-aquário peixeiro. Silvino, agora, tá abraçado no PDT do Marcelo Saldré, ops!, Sodré. Aliás, Pi7 (DEM) quase matou Marcelo do coração ao cumprimentá-lo e saudar o ‘nosso candidato a prefeito’. Sodré pensou que era pra ele, mas era pro Silvino. Eita!

Amigos de Angola

A associação dos Naturais e Amigos de Angola promove na noite deste sábado, no salão da igreja do São João, às 20h30, evento comemorativo aos 34 anos do aniversário da independência de Angola.

Sai de baixo

O manda-brasa barriga-verde se reúne hoje na Maravilha do Atlântico para homenagear Ulysses Guimarães com um busto. Figuras de proa da sigla vão marcar presença. Já o PSDB se reúne em torno do casamento do filho do vice-governador atucanado Leonel Pavan. Serão dois baitas pesos políticos na praia mais desejada do sul do mundo.

E agora?

Em Balneário, tem gente da área jurídica que não engoliu a decisão do juiz Roque Cerutti a respeito dos processos de cassação do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB). Alegam que o magistrado não considerou como agravante a existência do fantasma e que tal precedente pode abrir espaço para o uso de grana de meios ilícitos nas próximas eleições. Tão exagerando?

Traição?

Os suplentes do PR de Balneário Camboriú, Cacá e Elizeu, deram uma demonstração de personalidade e surpreenderam a cúpula que pensava que não ia encontrar dificuldades em manipulá-los em troca de dois cargos de diretoria. A mascara caiu para Maraschin, que seria o único beneficiado ao assumir a cadeira estofadinha do legislativo.

Pula-pula?

Cacá e Elizeu foram punidos com um baita pé na bunda de seus cargos ‘por não ajudar o time’, mas desmascaram o PR, na Maravilha, que deixou de ser uma extensão do PSDB para ser subserviente ao prefeito-ave. Assim, Marasca garante o pão, enquanto seus correligionários… Depois não sabem por que se fala em sigla de aluguel. Eu, hein!?

Pau pega…

Angelina Schneider, presidente da união dos Moradores de Balneário Camboriú (Unibac), aprontou mais uma no bairro das Nações. Por decisão da dona justa, a muié foi afastada da associação de moradores. Isso ocorreu em dezembro de 2008, mas somente em abril foi notificada (o marido é oficial de justiça). Até agora não prestou contas.

…e não alivia

Angelina não teria entregado ainda a documentação da entidade (cheques, talões de cheques, atas, estatuto, um monte de coisa sumiu) e, para estranheza das bocas-de-siri, marcou eleição pra este domingo. Confusão pra mais de metro, que vai dar mais dor de cabeça para a dona justa? Ai, ai, ai que dor!

Nenhum comentário: