terça-feira, 23 de junho de 2009

Coluna do JC - DIARINHO - 23/06/09



Prefeitos de Ilhota, Ademar Felisky (PMDB); Camboriú, Luzia Coppi (PSDB); Balneário Piçarras, Umberto Teixeira (PP); Porto Belo, Albert Stadler (PTB) e da Penha,Evandro dos Navegantes (PSDB), já garantiram presença na Gororoba do JC, dia 25 de julho, no Tiradentes. Eita, coisa!


Poder Paralelo

Capítulos de “Poder Paralelo”, novela da rede Record, veiculados na semana passada, deixaram em polvorosa o porto de Itajaí. Apesar de a trama ser um folhetim de ficção, as imagens aéreas da cidade, a filmagem da entrada do terminal portuário, com cenas armadas de tiroteios e a menção de tráfico de armas, não desceram redondo para os abobrões do porto.

Filme queimado

O buxixo que corre é que reunião na manhã de ontem, entre os sacrossantos do terminal cinco estrelas, teria sinalizado uma possível representação. O que se sabe é que as cenas do município e do porto teriam sido solicitadas pela emissora paulista à retransmissora de Itajaí. A bronca é que a cidade e o terminal, que já figuraram negativamente país afora, teriam ficado com o filme novamente queimado.

Bicos em fúria

Já tem tucano atucanado que não estaria nem um pouco contente com o personagem Leonel Pavão, que além de bandidaço, traficante, entre outras coisas, é dono de produtora de filmes de sacanagem na tal novela. Acredito que é bobagem de alguns emplumados esse tipo de atitude. A trama é de ficção e esse personagem vem desde o início da novela. Ou seja, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

No ora veja…

Outro presidente de sigla que ganhou cargo na prefa e que teve que ser defenestrado foi o presidente do PSDC, o professor Genésio Adolfo. As bocas de tarrafa alardearam que Genésio foi ‘tirado’ porque não aparecia pra trabalhar. Mas a informação mais correta é que o governo do estado não teria liberado seu passe…

Contagem regressiva

Faltam poucos dias para o fim deste sagrado mês de junho. Jandir Bellini (PP) sinalizou que pretende fazer uma reforma em julho. Há quem fique coçando a sapiranga se Jandir vai mexer na cota dos partidos que lhe ajudaram a chegar ao poder e lhe dão sustentação e não vai mexer na sua cota.

Cota do Jandir

O Júlio Sá (fazenda), Paulo Praun (SPDU), Tarcisio Zanelatto (obras), Edison D’Ávila (chefia de gabinete), João Paulo (Procuradoria), Marcos Emilio (administrativo) e Antonio Ayres (porto) seriam da cota do Jandir. Será que Bellini vai mexer nestas peças que são do seu tabuleiro?

Dá um jeito, pó!

Quem fica puteado, quando sai aqui na coluna algo sobre a sua casa, construída em cima de uma rua, na Praia Brava, é o secretário Rogério Benitz (PSDB). Toda vez que a situação vergonhosa é citada, o Jandir o chama e manda dar um jeito. E o triste não se coça. O município, também, não bota abaixo. Estão no deixa quieto…

Dá um dinheiro aí

O prefeito de Porto Belo, o quase magro Albert Stadler, o Currú e seu secretário de Turismo, Alexandre Stodieck, deitaram o cabelo em direção a Brasília. O alcaide vai pedinchar no ministério dos transportes a viabilização das marginais na BR-101, no entorno do município.

Liberar geral

Outro assunto que será tratado de pertinho é a liberação do alfandegamento para Porto Belo, com o intuito de que uma porrada de transatlânticos possa aportar por aquelas paragens.

Saudades do Ênio

Tem quem esteja com saudades do ex-superintendente do porto de Itajaí, Ênio Casemiro. Possivelmente na bendita reforma da administração Bellini, o homi volte a comandar os destinos do terminal itajaiense.

Pauleira do PTB

O PTB peixeiro se reuniu no último domingo e definiu que, antes de passar pra oposição, vai bater um papo de pertinho com o burgomestre e repassar as suas críticas que se focam na saúde, desenvolvimento social e na demora em arrumar o porto.

Iatismo internacional

A Volvo Ocean Race, competição phodona internacional de iatismo, pode desembarcar na Santa & Bela Catarina em 2011. Se depender do empresário Alan Adler e dos iatistas Lars e Torben Grael, o estado pode ser uma das sedes da mais antiga regata de volta ao mundo.

Marca de Itajaí

Adler e o deputado federal Paulinho Bornhausen (DEM) bateram um lero com o governador bigodudo LHS sobre o projeto de trazer a construção da embarcação brasileira na competição, o Brasil 1, para um estaleiro do município. Para Bornhausen, buscar eventos esportivos internacionais é uma forma de compensar a perda que tivemos de não ser uma das sedes da copa de 2014.



Um comentário:

robson disse...

JC, não sei se você ja reparou, mais agora no site da prefeitura, a pesquisa do site não faz mais buscas nos jornais do municipio, e nas licitações. Engraçado que antes do escandalo da republica do itamirim fazia. Será que mudaram pra dificultar a fiscalização do povo? Pode testar.. procure pelo nome de qualquer empresa, que aparece no jornal do municipio, no campo de busca do site do municipio e verás como ele não tras as informações dos arquivos .pdf do jornal do municipio. Isso tem cheiro de sacanagem da republica do itamirim. Ou vão contratar mais uma empresinha das organizações frigovale para arrumar o problema.