Festa do Colono
Os linguarudos de plantão alardeiam que a loiruda da Susi Bellini (PP) estaria metendo o dedão na Festa do Colono e que, ta esta de raízes, que de raízes (com redundância e tudo mais) não tem nada faz tempo, perderia a sua essência. Já o pessoal do governo faz aquele chororô medonho da falta de grana.
Show furrecas
Os puxas cochicham que a administração da belinilândia tá fazendo das tripas coração pra trazer uns shows furrecas e que entre gente, cabritos e os eternos chifrudos daqui e de fora (bois, vacas e outros ruminantes que fique bem claro), o povaréu que se carcar pra região da Baía em Itajaí, pode sisquecer da crise, do porto detonado e do rolo das empreiteiras que maculam o governo e tentar ser feliz.
Ajuda lá
A rainha e as princesas já foram escolhidas. A moçoila que vai representar a festança é a Jaqueline Resdechi, do Campeche, e as princesas que são lindas adoidado, são do Espinheirinho e do Salseiros. Não se sabe ainda o que vai acontecer, mas os sabichões da área cultura e rural buscam apoio da empresa de pescados GDC pra que banque um show de peso no evento.
Não alcança o pedal…
O entisicado Denisio Dolásio Baixo, da TV Brasil Esperança, foi infeliz quando esticou o língua na telinha da TV dizendo que tem mais é que detonar os prédios históricos de Itajaí. O baixinho ao saber da história da Famai, que vai ter que se mandar do imóvel que ocupa porque tem uma ordem de demolição, lascou que era coisa velha e que ele mesmo dirigia o trator pra botar na chón. Como se não consegue alcançar o pedal da máquina?
Cara de paisagem
Outro dia botaram abaixo a casa do saudoso ex-prefeito Lito Seara, no Dom Bosco. De uma hora pra outra a edificação foi detonada e ninguém disse um ‘ai’. O patrimônio histórico do município tem ficado descoberto e os imóveis que podem ser preservados são detonados. Todos se esquecem que a cidade está completando 149 anos e tem que preservar um pouco da sua história.
Bago em cima
Outro dia o vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) entregou pros abençoados conselheiros do Meio Ambiente de Itajaí, trocentos projetos pra que os experts botassem o bago em cima e pudessem dar uma analisada no que pode e não phode fazer.
Criar critérios
Agora, depois de discute daqui, fala dali, murmura acolá, ficou decidido que irão criar critérios pra que os projetos de suas excelências excelentíssimas sejam analisados e possam ter um palpite dos conselheiros. Teve sabichão que ficou de cara, achando que não era trabalho deles estudar e dizer para o parlamentar o que pode e não phode fazer.
Recicla e não recicla
A tecla já tá gasta e o assunto batido, mas não custa lembrar nessa história do lixo reciclado em Itajaí. Pois milhares de itajaienses conscientes separam a nojeirada orgânica do que pode ser reciclado. O problema é que aterro sanitário da Canhanduba recebe, nada mais nada menos, 48% do que é depositado ali é da Maravilha do Atlântico, onde não tem coleta seletiva. Bem que o homem pássaro, Edson Periquito (PMDB), poderia ‘pensar’ e implantar a coleta. Né, não?
Papagaio come milho…
…e Periquito leva a fama? Os apoiadores do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) andam espinafrando que as verbas do Programa de Aceleração do Crescimento, o bendito PAC, foram conseguidas durante o governo do vermelhinho e que só agora estão sendo espirradas. E que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), estaria levando a fama. E, agora?
Sem titulares
O governo do prefeito Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, em Navegantes, já teve a debandada de quatro titulares. O Vinícius Bortolatto (PSDB), do desenvolvimento social; na fundação de esportes, o Gerson Fagundes (PP) ficou do lado de cá da valão. A Geovana Scaburi, que tava na educação, e por fim o secretário de articulação política, Stalin Fernandes (PP).
Não muda
Os postos ficaram sem titulares. Menos a Educação que tá acumulada pelo alcaide (numa afronta à lei) e que deve ter como titular a professora Nerosilda Pinheiro, que é braço direito do alcaide bicudo há trocentos anos. Os outros cargos, ninguém sabe e ninguém viu…
Mais desemprego
Aliás, a prefa dengo-dengo pode aumentar os números do desemprego em Navega-City, pois o comentário é que com essa falta de grana que ronda o paço da beirada do poluído Itajaí-açu, terão que meter o pé na buzanfa de mais gente. Uma tristeza.
Debinha na área
Quem anda circulando pela câmara dengo-dengo é o deputado estadual Debinha Malvadeza (PMDB). As línguas de tarrafa alardeiam que tudo por causa das costuras que podem fazer com que o partido abrace o governo Bob Carlos. O que ninguém entendeu é que estes dias Deba chegou ao meio da sessão e não subiu, ficou quase duas horas do lado de fora só esperando seu término. Hummm…
Hugo Chavez
O eterno presidente do Legislativo navegantino, o Hugo Chavez, ops, Alcides Reis Pêra, o Cidinho (PMDB), estes dias tomou um baita chá de cadeira no paço à espera de ser atendido pelo burgomestre Bob Carlos. Que coisa, meu povo!
Tirou e entregou?
Nos corredores de Bombinhas o buxixo é que o prefeito Maneca do Quiosque (PP) teria tirado os super-poderes do Zé Roberto (PP), do Adalberto Vieira (PMDB), e da Maria Alice Pavan (PSTU) e entregou para o ‘menino de ouro’ da capital do mergulho – vice-prefeito e secretário de administração, Yure Schmitt (PPS). Aí tem coisa!…
É de abismar
Confesso que fiquei abismado com o estafante trabalho que vem sendo desenvolvido pelas excelências excelentíssimas da capital da pedrada e do tiro ao vereador. A prefeita loiruda Luzia Coppi (PSDB) afirma que não é mais capital do tiro ao vereador. Esclareceram tudo? Bom, o papo é sobre o trabalho dos parlamentares. Limpar boca de lobo, desobstrução da tubulação (entrar pelo cano, com certeza!) além de iluminação (no escurinho só tem uma coisa boa de fazer…). Confesso que fui e voltei aos píncaros da lua com esse brilhante trabalho de nossos heróis da terra da pedrada. O que pode escrevinhar mais. Deixa eu pensar… Ah, parabéns!
Balança, mas não cai…
Os mais véios devem se alembrar do humorístico televisivo da década de 70, o Balança mas não cai… Não sei por que, mas isso me veio à memória na hora de escrevinhar que a semana promete emoções na câmara de vereadores e pode ser que, finalmente, se destrinche a dor que acomete o vereador do Limoeiro, Marcelo Werner (PCdoB), e o assanhamento do homem do nível quântico superior, o suplente João Eduardo Vequi (PT), que anda com uma saudade da cadeira estofadinha… Ai, ai, ai, ai que dor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário