quarta-feira, 3 de junho de 2009

Coluna do JC - DIARINHO - 03/06/09

PMDB governista?

Foi um espanto o discurso do vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), na noite de ontem, na câmara. O peemedebista disse que o Tarcisio Zanelatto, o Zé Bellini e a Rosane Casas tavam fazendo um bom trabalho. Entregou-se de mala e cuia e é mais governo que o pessoal do PP. Phode?

Cartão ‘Sim’…

Depois do estrondo que ecoou em Itajaí, com o possível cancelamento da licitação que entregou de bandeja por mais 15 anos o transporte urbano pra empresa do Sergio Rizzi, a situação fica calada e a oposição se fecha em copas. Ninguém viu nada? Não bizolharam o edital? Todos os vereadores disseram amém na época… Eu escrevinhei “todos”! Sem pestanejar…

Ainda rende…

O vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) assumiu a responsabilidade pelo fato do prefeito Jandir Bellini (PP) não ter dado um pio no evento que trouxe o prefeito Beto Richa (PSDB) de Curitiba. O tucanão pediu pro Deodato Casas pra que não houvesse mais discurso após a sua fala, porque o blablablá de Richa era longo pra dedéu.

Todos esticariam o bico

Pavan explicou que como o evento era do PSDB, teria direito a espichar o bico o deputado Dado Cherem e o chefão da polícia civil do estado, Maurício Eskudlark. Todos teriam concordado menos a esposa do Deodato, a secretaria de Desenvolvimento Social Rosane Casas, que ficou de bico fechado, dizem, nos bastidores. Que gente, linguaruda!

Pegaria mal?

Nos bastidores, o tucanão Pavan teria admitido que, apesar da sua histórica e longa amizade com o Jandir, poderia não soar bem seu discurso um dia depois do julgamento no TSE em que o seu partido tentou ser o algoz do PSDB e do PMDB. Alguns peemedebistas (aqueles antigoverno, é claro) peixeiros já estavam se coçando com a simples presença de Bellini no local. Imaginem se falasse, comentaram bicudos atentos.

Roberto bem claro?

O vereador Roberto de Souza Junior (PMDB), da Maravilha do Atlântico, pode acabar sendo apelidado de ‘Roberto bem claro’. De uns tempos pra cá, quando pega o microfone pra debulhar discurso, o moçoilo fala direto: “quero deixar bem claro”, pra logo em seguida: “quero deixar bem claro”…

Só não acerta a Mega-Sena…

Tem muito político de Itajaí que de uns tempos pra cá anda consultando a Mãe Sandra de Elóa. A muié anda acertando todas as suas previsões. O único problema é que tem que tomar cuidado pra não contrariá-la, pois as suas pragas quando pegam no lombo do coitado, se não matam, aleijam. Credo!!!

Abobrão não dá certo!

O presidente do ex-aquário peixeiro, o gorducho Pissetti, fez um rosário de elogios ao chefão do Codetran, o Zé Alvercino, o Zé Bellini. “Ele tá dando certo, porque não é boçal, é humilde e vestiu a camisa do governo. Quando trazem os abobrões (falou isso mesmo!), os doutores, a coisa não dá certo!”, debulhou.

Tá marcada

A primeira audiência no processo que move o juiz peixeiro Paulo Sandri contra o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) foi marcada pro dia 1º de julho às 13h30. O magistrado não gostou nem um pouquinho da incontinência verbal de Volnei e o processa por calúnia, difamação, entre outros perrengues. Eita, coisa!

Cara a cara

O vereador carecão, Evandro Argenton (PSDB), do outro lado da vala, Navegantes, emplacou requerimento convidando o superintendente do porto de Itajaí, Antonio Ayres, pra dar uma chegadinha na casa do povo dengo-dengo e explicar, por exemplo, sobre as obras do molhe norte, que estão paradinhas, paradinhas. Se ele aceitar pode marcar a data que quiser pro plá. E se não aceitar?

Rainha dos busões

Outro perrengue emplacado na câmara dengo-dengosa foi um pedido de informações ao prefeito Bob Carlos (PSDB), para que explique como anda a situação da empresa de busos, a Rainha. Quem quer saber tudinho e mais um pouco é o vereador Marcos Paulo da Silva, o Marquinhos (PT). Pois estes dias o Bob não fez a maior cena, embarcando no busão e dizendo que a coisa ia mudar? Afinou o discurso?

Cidinho, quase parando…

Aliás, foi um verdadeiro absurdo o que aconteceu no legislativo dengo-dengo. O vereador Marquinhos pediu a palavra pro Roosevelt Martins Ribeiro que não representava nenhuma entidade e teve acesso à tribuna pra lascar o pau de dar em doido pra cima do vereador Evandro Argenton.

De uma TV pra outra?

A história do PTB peixeiro continua rendendo. De um lado, alardeiam que um moçoilo cheio de gás vai assumir a sigla, com gente nova e uma porrada de ideias na cabeça. De outro lado, assopram que o Flávio Furtado pode ser o novo chefe da sigla. O que não se sabe é se o secretário Nilson sai ou não da secretaria da Criança e do Adolescente.

Pode criar força…

O que se comenta é que muitos dos insatisfeitos com o comando do chefão do PTB no estado, o pastor-deputado Narciso Parisotto, podem se bandear de mala e cuia pro PR do vereador Clayton Batschauer. Dando-lhe gás e força pra sua campanha em 2010. Será que será?

Três por três

Três gerentes da SDR foram exonerados ontem. Um deles é o Renato Silva, o popular Renato Marejada. Os outros dois são: Marina Andrade, e Aldanei Pezzine. Saem os três e entram outros três peemedebistas. Coisa resolvida há dois anos pelo deputado estadual Debinha Malvadeza e o federal João Mattos.

4 comentários:

Anônimo disse...

AMANHÃ DEVERÁ SER FUTURO!!

As águas de novembro trouxeram à nossa região e particularmente para Itajaí, uma grande oportunidade de definir qual, como e quando será nosso futuro, mas por uma profunda acomodação e falta de visão empreendedora por parte de nossa prefeitura, estamos estacionando no tempo e ficando cada vez mais próximos do passado.

Hoje, sete meses após a tragédia, com exceção de algumas ações da Universidade do Vale do Itajaí, e de algumas outras Organizações Não Governamentais, nenhuma atitude foi tomada para pensarmos nossa cidade e tentarmos transformá-la, na perspectiva de evitarmos o que já parece inevitável, nova catástrofe.

A prefeitura é incapaz de prover moradia para um número reduzido de desabrigados, que precisam estar clamando nas ruas para não serem esquecidos. É incapaz de articular-se politicamente por recursos federais e estaduais, e pior ainda, incapaz de apresentar à sociedade projetos de recuperação para aquele que é o maior propulsor de nossa economia, o Porto de Itajaí.

Não existe planejamento urbano, o Plano Plurianual encaminhado à Câmara de Vereadores, não contempla nada em termos de obras que evitem ou ao menos minimizem estragos ocasionados por nova enchente, como se fosse possível prever que algo parecido não se repita.

Não podemos permitir uma Itajaí sem futuro, pelo contrário, é nossa obrigação prepararmos nossa cidade para o amanhã. Que os cidadãos de bem como você, as Instituições como a UNIVALI, a Câmara Municipal através de Vereadores como o Batschauer, os Sindicatos, a Associação Comercial e que a sociedade como um todo, se organize e passe a exigir que o Poder Público cumpra a sua parte.

Se Deus quiser, até um breve amanhã!!!!

Eu Odeio o João Armando Bossal disse...

Quanto ao "moçoilo cheio de gás" do PTB, trata-se do perdedor das eleições para o movimento estudantil, que não é daqui e tem papai poderoso na sigla nacional.

É incompetente e tenta fazer "bonito" pra sigla de sua família do Norte do Brasil, usando a região como "laboratório".

E, ainda estuda medicina! Vamos ver se prestará o juramento de Hipócrates quando de sua formatura, haja vista ser um hipócrota de marca maior!!!

Aokittos disse...

Estou na direção do PTB a convite do João Armando. Ele é tão bossal que disse que ia tomar o partido e tomou mesmo. Outra coisa, sobre ele só perder eleições do DCE. Engraçado.
Na gestão 2006/2007, ele perdeu numa manobra de impugnação da urna da medicina. Sem isso ele tinha ganho. na gestão 2007/2008, com a chapa Dias Melhores ele ganhou. Na gestão 2008/2009, com a chapa Além do Horizonte, ele ganhou também. Esse ano ele perdeu. Pois bem, 4 eleições o cara ajuda a ganhar 3 é um total de 75% de vitórias.
Engraçado a conta não acham. Outra coisa interessante é que Goiás é no Centro Oeste e não no Norte do Brasil. No mais, vamos dar gás novo no PTB de Itajaí.

Anônimo disse...

esive na camara de vereadores de navegantes e o que vi foi um descaso com a população pois dois requerimentos de interese do povo foi votado contra:um da saude e outro sobre a empesa do futuro sogro do prefeito de navegantes:e os vereadores que era para trabalhar para o povo estão nem ai somente o ver. marquinos e o ver. joão do posto mostrarão que vierão trabalha para o povo.eum foi ameaçado de ser casado por mostra que estava interesado no povosera que nosso pais ou estado e cidade tem viver em um sistema medieval onde sefaz o que eu mando ou vou cortar vossa cabeça.os carrascos:(vava e terçeiro suplente argenton) a mando de quem esta e a pergunta???envio este comentario por confia neste jornalista espero que o mesmo naõ me desepicionepois enviarei mas material futuramente