sexta-feira, 1 de maio de 2009

Coluna do JC - DIARINHO - 01/05/09

Escândalo

Os vereadores Nikolas Reis (PT) e Laudelino Lamim (PMDB) deitaram o cabelo em direção ao bairro de Itaipava, em Itajaí. A dupla foi ver de pertinho uma suposta denúncia de que roupas doadas no período da enchente teriam sido enterradas na zona rural.

Sessão tensa

Ontem, a sessão da casa do povo peixeiro foi tensa nos bastidores. Com a ausência de alguns vereadores, o engomadinho Clayton Batschauer (PR) chamou a Susi Bellini (PP) e o Douglas Cristino (DEM) em seu gabinete. Correu o papo que a situação iria esvaziar o plenário pra parar a sessão.

Secretária circula

A secretária de desenvolvimento social, Denise Casas (PSDB), esteve no gabinete do Clayton e circulou nos corredores do legislativo. Não se entendeu a saída, por exemplo, do vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB), que avisou que tava com parentes doentes. O presidente da câmara Luiz Carlos Pissetti (DEM) não estava presente.

Ação criminal

Níkolas usou a tribuna e detonou que acreditava na inocência do prefeito Jandir Bellini (PP). “O prefeito Jandir Bellini é um homem íntegro e correto, não acredito que saiba dessa situação. Contudo, tem que tomar providências, pois foi cometido um crime”, enfatizou o petista.

CPI na espinha

Níkolas falou ainda que já possui quatro assinaturas pra abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai ser protocolada na próxima terça-feira. É o segundo escândalo do governo JB. O primeiro foi a contratação por 120 mil de uma empresa pra dobrar roupas. E que pode ter proporções terríveis na imagem do governo. Inclusive, nacionalmente.

Suspeitas graves

Um linguarudo contou que há um tempo na prefeitura, numa reunião com vários secretários, teve desmiolado que chegou a ventilar que deveriam tocar fogo em roupas que teriam sido doadas e atulhavam em escolas, na Marejada, e no Parque do Agricultor. Quem estava presente descartou a brincadeira infeliz. Os vereadores Nikolas e Lamim não precisam, mas levantam que pode ter sido a empresa que dobra as roupas, com a anuência da prefa.

Loucura total

É uma pena, uma tristeza ver um homem como o prefeito JB ter determinadas pessoas em seu entorno. Principalmente, quando se veem caminhões da prefa saindo do local, como flagrou a dupla de vereadores. Ontem, logo após o furdunço dos corredores, quem também deu as caras foi o secretário de agricultura, Carlos Rebello (PP).

Aguentem o cheiro

Já o vereador Clayton disparou que as roupas foram jogadas pelo ex-prefeito Volnei Morastoni (PP). Mas que na semana que vem também vai trazer vídeo, fotos, roupinhas mal cheirosas e mostrar a verdade dos fatos. “Espero que vocês aguentem o cheiro”, aventou o republicano.

Apanhar mais um pouco

Clayton detonou ainda que se as roupas que, segundo ele, “não estão sujas de terra, nem amassadas”, tiverem sido enterradas, o fato não ficará em brancas nuvens. Mas que se não for a “oposição vai apanhar mais um pouco”, se referindo ao período eleitoral, quando VM não se reelegeu.

Crime ambiental

Outra situação medonha é que no local onde as roupas foram encontradas, numa grota, no final de uma arrozeira, se constitui também num crime ambiental, pois estavam sob um córrego. Depois de muito blábláblá, Lamim disse que como estavam, por tabela, o chamando de mentiroso, que iria à delegacia fazer um boletim de ocorrência e pedir a aferição do local e das roupas.

Enlameando a cidade

A eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSDB), acabou revelando que tinha roupa que teve que ser enterrada. Inclusive com cogumelos, pelo estado em que estavam. O triste disso tudo é que, mais uma vez, o nome de Itajaí acaba sendo ventilado de forma vergonhosa, com um escândalo que envolve o sentimento das pessoas que de norte a sul tiraram de seus armários roupas pra ajudar quem sofreu as consequências da grave enchente. Espero e desejo que se punam os culpados por este crime.

Combemi e Lions

No domingo, no pavilhão da Marejada, acontece um bazar beneficente com mercadorias doadas pela Receita Federal pra dar uma força pra Combemi e Lions Clube Itajaí Sul. Vai ter de tudo um pouco, das 8h às 18h. Vamos colaborar.

Bater Palmas pra louco dançar?

O Paulinho do sindicato dos comerciários diz que sempre apoiou movimentos em prol dos trabalhadores. Contudo, acredita que o ‘momento’ da manifestação passou. “Deveriam ter feito quando o Décio Lima, Ideli Salvatti e o ministro dos Portos, Pedro Britto, estiveram no porto, assinando a ordem de serviço”, analisa Paulinho. “Não podemos bater palmas pra louco dançar”, detona ainda. Credo!

Mudou o quê?

Paulinho afirma que o governo federal tem enviado as verbas e o próprio governo municipal em nota reconhece este empenho dos abobrões. “Assisti o Osvaldo Mafra na tevê dizendo que depois da manifestação Itajaí não seria a mesma. E circulei pela cidade na quarta-feira e não percebi nada de diferente”, caceteou Paulinho no lombo do presidente da Força Sindical. Oh, dor!

James Moura

O conhecidíssimo radialista James Moura estreia nesta segunda-feira na rádio Mega Hit´s. O homem comanda das 8h às 8h30 o Mega Hit´s Notícias e das 12h às 13h o programa Em Questão, com debates e entrevistas. Fique ligado!

Puliça aos montes

Depois da convocação do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), e do vice-governador atucanado, Leonel Pavan (PSDB), a puliçada tomou conta da Maravilha do Atlântico Sul. Têm, além dos policiais, viaturas e até avião de rosca pra cá e pra lá. Enquanto isso, em outras cidades da região a bandidagem alvissareira deita e rola…

Conseguiram falar (ufa!)

A Eliane Aparecida Corrêa, do sindicato dos servidores públicos municipais da região da Foz do rio Itajaí, depois de quatro tentativas conseguiu bater um papo de pertinho com o prefeito JB. A chefona do sindicato foi falar com o burgomestre pra saber sobre o aumento pra barnabezada neste sagrado 2009.

Reposição inflacionária

Elianinha pedinchou ao alcaide progressista ao menos a reposição inflacionária do período. JB ficou de estudar com seu time de abobrões sabichões uma proposta, solicitando um prazo pra análise financeira e de impacto nas contas do município. Agora é esperar…

Bolinha no pé do Sabino

O vereador Rodrigo Bolinha (PSDB), de Itapema, não ficou contente com as declarações do prefeito Sabino Busanello (PT), de Itapema, de que os recursos de R$ 200 mil repassados pelo secretário da saúde do estado, Dado Cherem (PSDB), passarão por uma audiência pública pra decidir se serão destinadas ao hospital atual ou à construção de um novo.

Golpe do governo?

Bolinha descasca que o município não tem nem terreno pra edificar um novo hospital em Itapema e que se tivesse, a edificação demoraria no mínimo um ano. “Devemos aplicar estes recursos no atual hospital, caso a municipalidade não faça o repasse dos recursos, podemos afirmar que é um verdadeiro golpe”, disparou o emplumado.

Nenhum comentário: