sábado, 4 de abril de 2009

Troca de gentilezas
Ontem, a reunião do CAP, foi um verdadeiro salamaleque. Era a Ideli Salvatti (PT) e o Décio Lima, o adjunto da secretaria dos portos, José di Bella Filho, e mais uma pá de abobrões fazendo discurso bonito. O deputado Aderbal Cabral, o Debinha Malvadeza (PMDB), que representa Itajaí/Navegantes, não teria sido convidado. Que coisa!

Nada de nada
A senadora Ideli afirmou que “a praga da draga ou droga da draga” está parada por causa da papelada da empresa que faz parte do consórcio e que os chinas se habilitaram por ter uma liminar. Phode!? Agora, todo mundo sabe que dificilmente a coisa vai fluir. A informação que pipoca é que a bagaça dos zóios esticados deve R$ 17 milhões pro governo e não tem as certidões negativas. E que a liminar teria sido derrubada, provavelmente, pela empresa que ficou em segundo lugar.

Só engrossando
O triste foi assistir ao prefeito de Itajaí, Jandir Bellini (PP), como se a cidade não estivesse numa merda só, ficar fazendo elogio pro Lula, pro governo federal, pra Ideli, pro caraco a quatro. Aliás, todos os presentes ficaram passando a mão um na cabecinha do outro. Parecia aquela música dos Mamonas: “Já me passaram a mão na bunda, mas ainda não comi ninguém”…

Lascou, sem dó
Quem deu o pontapé de que a coisa tá feiosa e cabeluda, sem chances de plástica, foi o presidente do sindicato dos estivadores e que também mama, digo, trabalha no porto. Saul Airoso, que detonou que tava tudo muito bonito mas que os trabalhadores portuários estavam sendo sustentados pelo governo do Paraná, através e cestas básicas. Barbaridade!

Assistem de camarote?
Com essa situação, já se fala em parar a cidade, fechar rodovias. Atravancar tudo! Afinal, tá tudo na brincadeira, na palhaçada. As cargas migrando pro outro lado do rio. E tem ainda, a questão da reconstrução do terminal e, o que é pior: muita gente interessada que Itajaí se foda pra que Itapoá e Imbituba se dêem bem. E não é!?

Contratar draga
Ontem, depois do blábláblá, o prefeito Jandir Bellini se mandou pra cuidar dos seus problemas de saúde. Nessa hora, que necessitava da presença do homem dos galináceos pra decisões, a coisa ficou complicada. Os chefões do porto conversaram, em particular, sobre a possibilidade de contratar uma draga pra acabar com a dor que atormenta a cidade.

Parar de agradecer
Olha, o pessoal tem que parar de agradecer. O Porto de Itajaí representa bilhões pra economia nacional. Quem tá lá em cima, não tá fazendo favor. É obrigação! Ontem, uma das preocupações do presidente do CAP, Anselmo de Souza, era com o horário do avião do subministro. O ministro que dormisse na beira do cais pra resolver essa merdança toda!

Pensa em voar
O empresário e ex-vice-prefeito Guto Dalçoquio afirma que anda tão por fora das atividades de sua sigla, o PSDB, que tem pensado seriamente em deixar o partido. Guto afirma que não tem nada contra, mas que sempre criticou aqueles que não se fazem presentes na vida partidária e que, por isso, pensa em saltar fora.

Nada de orelhudo
O prefeito da capital do marisco, Penha, Evandro dos Navegantes (PSDB), percorreu as escolas municipais ontem distribuindo chocolates pros alunos. Mas, nada de levar o orelhudo a tiracolo. Levou consigo o personagem Betinho Carrero. Será que ficou receoso de pensarem que tava fazendo propaganda pro seu antecessor, o Coelho?

Pra galera?
A vereadora bonitona pink, Christina Barrichello (PPS), foi despejada… Assopraram nos zovidos sensíveis do socadinho escriba que a muié levou o pé na bela buzanfa. Teria sido despejada do gabinete sem dó e nem piedade. Este escriba bateu um fio pra mais nova integrante do MSG (Movimento dos Sem Gabinete).

Deus e ao diabo?
E não é que a guria soltou o verbo e disse em bom tom: “O que não me mata, me fortalece, podem tirar meu gabinete, podem me insultar, mas não sou daqueles que servem a Deus ou ao diabo”. Nesse caso a loira tá se referindo a quem?

Caras & farpas
Aliás, o clima na casa do povo na Maravilha do Atlântico anda quente. Até parece filme de bang-bang. Agora, o embate é entre o Roberto de Souza Justus (PMDB) e Miguel Tatá (PSDB). É um que faz careta pra cá, outro solta farpas pra lá. Que coisa feia, meu Pai Eterno! E o povo, como sempre paga a conta…

Vai, vai sim!!!
Outra coisita que vem deixando alguns incomodados é, como diria os mineiros, o ‘trem bão’ da câmara. Professora que não quer guentar guri pequeno na escola, vai trampar na câmara. Ex-coordenador do governo do galego Spernau aporta na câmara. Parece até programa do Silvio Santos: Vai pra câmara ou não vai Moacir, ops, Lombardi?! Vai patrão!!!

Bronca vermelha
O PT não teria sido avisado de nenhuma reunião pra conversar ou tratar de candidatura a deputado do barbudinho ex-prefeito Volnei Morastoni (PT). Quem não gostou da história do Beto Pacheco ter feito reunião à revelia, no escuro e escondidinho da sigla, foi o presidente, Felipe Damo.

Tirana e desleal!!!
Felipe debulha que não é a primeira vez que Beto faz coisas “escondidas’ do partido. “Acho que isso é coisa de gente antidemocrática, tirana e desleal”, detona Damo.

De pertinho
O presidente dos ‘porra-locas’ peixeiros afirma ainda que ninguém é melhor do que ninguém no PT. “É um partido sem donos”. Também diz que a conduta de Pacheco não condiz com o pensamento do PT. “Ele tem que repensar seu modus operandi, se quer continuar na sigla”, afirma Felipe.

Com todos
Felipe diz que vai convocar a executiva pra pedir explicações do Beto (representante de uma minoria que tá se achando). “Qualquer partidário que quiser sair candidato terá que ir lá ao partido e discutir a candidatura. Chega de pistolão!”, completa Damo.

Dando tchau!
O prefeito Bob Carlos (PSDB), de Navegantes, já mandou 80 pessoas embora e agora está desempregando mais cem. Além disso, não vai liberar os cargos recém criados com a reforma administrativa. E quem tava mamando como diretor vai cair pra gerente. Tá feia a coisa!

Macarronada
Neste domingo, vai rolar uma baita macarronada pra ajudar a creche Divino Espírito Santo. Quem quiser ir, a comilança acontece ao meio-dia, na rua Rondônia, Capela Cristo Rei, no Costa Cavalcanti, em Itajaí. Vamos colaborar!

Nenhum comentário: