Prevenir do que remediar…
Alguns hospitais de Santa Catarina, considerados referência, estão com suas equipes de infectologia sendo orientadas e treinadas, caso seja necessária a internação de algum caso de gripe suína. Entre os hospitais está o Marieta de Itajaí. Precaução com certeza salutar.
Zóio no lance
Os vereadores de Itajaí foram convidados pra uma visita às obras que vêm sendo realizadas nos berços 2 e 3 do porto de Itajaí. Logo após a bizoiada, rolou um almoço pra encher a pança das excelências excelentíssimas. Apenas cinco vereadores apareceram e, pasmem a maioria da oposição: Laudelino Lamim e Elói Camilo da Costa (ambos PMDB), Nikolas Reis (PT), Susi Bellini (PP) e Renato Ribas (PSDB).
Nada a esconder
A visita foi comandada pelo superintendente do porto Antonio Ayres e o diretor técnico do porto, Tito Arruda, entre outros abobrões. Ayres chegou a brincar que gostaria que o vereador Paulinho Amândio (PDT) estivesse presente, pois quando ele foi à câmara falou que era uma obra simples, quando na verdade não é.
Em maio
A expectativa é que com a dragagem, até o mês de maio os berços um e o quatro possam receber os baita navios e a capacidade do terminal volte ao que era antes da enchente. Ontem, a draga tava parada porque para o pessoal das empresas o contrato acabou. É necessário fazer um aditivo.
Contrato esperto?
O que se soube nesta visita é que os burraldos que tavam no comando do porto, enviaram em dezembro um documento com o projeto de dragagem, sendo que na planta não existe o porto de Navegantes e as medidas do rio são antigas. Phode?!
Olha o Jabuti lá!
Antonio Ayres disse que aparentemente inventaram um contrato esperto. “Fizeram um contrato esperto. É como questionar um jabuti numa árvore. Se o bicho está ali é porque o colocaram”, deixou no ar, o chefão do porto.
Representa quem?
O Flávio Furtado, na coletiva do projeto do Mega Estádio do Marcílio Dias, alardeou que representava um investidor interessado no negócio. Ao passo que o Graciliano Rodrigues perguntou quem seria. Flávio afinou, dizendo que o contrato lhe proibia de citar o ‘investidor’. Coisa estranha…
Futebol & Circo…
O vereador barbudo Douglas Cristino (DEM) aproveitou o lance e lascou que poderiam ter um espaço pro legislativo. Um linguarudo, ao escutar a sugestão do parlamentar do antigo PFL, lascou que podem querer comparar algumas sessões mais animadas com futebol e circo. Eita, coisa!
CONASS
O Secretário de Estado da Saúde, Dado Cherem, tomou posse ontem, em Brasília, da vice-presidência para a região sul do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).
Tá cumprindo
O verdolengo João Martins diz que o JB tá honrando o acordo com o PV. Que não deu e nem dará espaço pra que um ou outro fale em nome daqueles que, em conjunto, trabalharam em sua campanha. E que não empregará qualquer pessoa que se diga verde, mas não tenha aptidão pro trampo, como aconteceu na gestão passada. Eita coisa!
Secretário de quê?
Confesso que fiquei perplexo com a desculpa esfarrapada do secretário do meio ambiente, André Ritzmann, no lance em que detonaram as aroeiras, em Taquaras, Balneário Camboriú, e que a Dona Coneville apenas fez o seu serviço ao retirar os galhos que tavam atrapalhando a passagem das pessoas.
Se curvar a natureza
O amigo Isaque Borba bem lembrou ontem do Parque Unipraias, onde o ativista Ike Gevaerd colocou placas em árvores que tiveram suas curvas preservadas. Na plaquinha, se o André ‘Fora de Ritmo’ ainda não leu, tá escrevinhado: “curve-se à natureza”. O prezado dr. Eliomar, o Timbuca, sabiamente alembra: “pra quem sabe ler uma cagadinha de mosca é letra…”
Tapas sem…
O clima tá azedo entre o pastor Silas Malafaya, que é vice-presidente da Assembleia de Deus, no Brasil, e o pastor Cezino Bernardino, presidente dos Gideões Missionários. Malafaya, em seu programa de tevê nas madrugas carcou que a PF tem que ir a Camboriú no evento que se realiza, por causa da pirataria.
…beijos
Já o pastor Cezino, num culto, no evento que se realiza na capital da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú, detonou que “teve um pastor que esteve ano passado, levou dinheiro e agora anda falando mal”. Eita, coisa!
Que se dane?
O que vem acontecendo nos busos da empresa coletivo Itajaí é uma temeridade. Andam fazendo ‘testes’ de tirar o cobrador e deixar que o motorista, além de dirigir, preste atenção em quem desce, sobe e ainda receba dinheiro e faça troco, enquanto tá com a mão na boleia, dirigindo no problemático trânsito da cidade.
Traz a pipoca, que o show começou…
A coisa anda quente no ex-aquário peixeiro. O Clayton Batschauer (PR), se aproveitando da revolta das mulheres que tão dobrando as roupas da enchente, lascou que tem vereadores que falam mal da muierada. Foi o que bastou pro Paulinho Amândio se encrespar e debulhar: “prova seu babaca!”. Foi o Pissetti quem mandou parar a sessão e esclareceu que nenhum vereador falou mal das trabalhadoras.
Lavação de roupa
Depois da ‘lavação de roupa no plenarinho’, o líder do governo, topetudo Osvaldo Gern (PP), invés de se calar se perdeu no discurso ao disparar que o PT era bom de oposição, que tavam seguindo a cartilha do marqueteiro do Hitler. Aí, quem se enervou foi o Níkolas que disse que o PT sempre foi democrático e que o partido do Gern é que apoiou a ditadura.
Marina lá
Ontem, na Penha, aconteceu uma audiência pública pra tratar da Marina do Beto Carrero. Quem tá animado é o prefeito bicudo Evandro dos Navegantes (PSDB). O empreendimento pode dar mais gás ao desenvolvimento do município.
Baixou nada
O presidente da casa do povo, o gorducho Luiz Carlos Pissetti (DEM), usou a tribuna pra contar que a arrecadação no primeiro trimestre do ano da prefa de Itajaí foi superior em quase dois milhões, em relação ao mesmo período de 2008. Ou seja, a coisa não é como pintam.
Deixar de chororó
Só este fato já é motivo pro homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), parar com o discurso de que a coisa tá feiosa, não teve transição e que a enchente detonou e começou a fazer a cidade a sorrir.
Saudades do Deolindo!
No meio sindical ligado aos trabalhadores, o que mais se fala é sobre a ausência do sindicato dos comerciários no movimento que fechou a BR-101. As línguas afrouxadas alardeiam que o Nilton e o Paulinho se acovardaram. E tem sindicalistas com saudades do ex-presidente do sindicato, Deolindo Pereira, que mesmo sendo pelego não fugia da briga e dos problemas de Itajaí.
Vuco-vuco
E a história do vereador galante da região que endoidou frente à assessora gostosona e na caruda queria dar uma carcada na guria? A moçoila, nada contente com as investidas, vai pedir a conta. Que vergonha, ou melhor, que vereador sem vergonha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário