Encantando-se
O homem pássaro, Edson Periquito (PMDB), voltou a se encantar com a Univali. Dizem os puxa-sacos do prefeito da praia mais desejada do sul do mundo que o alcaide-ave só aceita abrir o Hospital Municipal se tiver o apoio incondicional do governo do estado e participação técnica da nossa maior universidade.
Sonha com Provesi…
Os bocudos, que não são poucos, comentam que Periquito teria dito ao pé do zóvido de pessoas mais próximas, que ele desejaria que o presidente da Fundação Hospitalar, e consequentemente, que o chefe-mor do maior desafio de sua administração fosse o reitor da Univali, José Roberto Provesi.
Tudo e nada…
Por outro lado, no almoço das personalidades (promovido pela Passos da Integração), no chiquetoso hotel Recanto das Águas: nem Periquito e nem o reitor Provesi foram vistos conversando. Será que isso teria a ver com aquela história de federalização da Univali, proposta pelo então deputado Edson Periquito? Com a palavra o homem pássaro…
Cumpriu seu papel
Segundo os linguarudos, tem gente na secretaria de Desenvolvimento Social de Itajaí dizendo pro povão que o vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) é o culpado pela brecada da contratação dos educadores de artes. Nada a ver. O parlamentar cumpriu com a sua missão de legislar e fiscalizar o executivo.
Juiz caneteou
O juiz Rodolfo caneteou segurando a inhanha, criada no governo passado e que rende dor de cabeça ao ex-alcaide Volnei Morastoni (PT) e a sua, na época, secretária Social, Neusa Giraldi (PMDB). Agora sobrou pro Jandir Bellini (PP). O magistrado entendeu que a coisa tava errada e tinha cunho eleitoral. Que vergonha!
Vão derrubar o JB!
O pior é que a tchurma que cerca o homem dos galináceos, Jandir Bellini, parece que quer lhe tornar a vida cada dia mais difícil. A prova pra botar os educadores de Arte para dentro iria ser realizada (ontem) e corrigida, pelos sacrossantos da prefa. Ai, ai, ai que dor!
Bagaça voadora?
A dupla dinâmica do PT Catarina, senadora Ideli Salvatti, e deputado federal Décio Lima, marcaram presença, na semana que passou em Porto Belo, pra assinarem com o prefeito Albert Stadler, o Currú (PTB) a ordem de serviço pra construção do chiquetoso ‘píer turístico’ do município praiano.
Rir ou chorar?
É hilário ou tragicomédia divulgar na imprensa que a prefa de Porto Belo vai construir o píer na praça do pescador, onde a profundidade máxima é de 3 metros. Por acaso algum navio de cruzeiro vai conseguir atracar nesse píer? Afinal, as bagaças luxentas ancoram a 12 metros, ao largo da praia do Araçá.
Dá pé…
Sem puxar sardinha pra brasa peixeira, mas o único píer turístico da Santa & Bela, fica em Itajaí. E, depois, como querem alardear que 95 mil turistas visitaram Porto Belo, se a maioria carca pra visitar: Bombinhas, Balneário, Blumenau, Florianópolis e o Beto Carrero World? A falácia tem a perninha curta e quem não sabe nadar vai até onde dá pé…
Foi nada não…
As excelências de Brusque - concederam uma licença de 90 dias ao vereador e ex-delegado regional, Ademir Braz de Souza (PMDB). O parlamentar foi enjaulado, acusado de pertencer à máfia das máquinas engana trouxa. O corregedor da casa do povo, Jonas Oscar Paegle (DEM) deixou claro que a merdança com o colega da câmara é de cunho particular. Tás brincando?!
Quito lá
Nestes 90 dias de molho do peemedebista Braz, da capital do tecido e da pronta entrega Brusque, quem assume a sua cadeira estofadinha é o suplente Norberto José Maestri, o Quito (PMDB). A desgraça de uns é a alegria de outros…
Vai entender…
Em Navegantes, ninguém consegue entender essa história de secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente. Como o secretário João Paulo Gaya consegue, ao mesmo tempo, defender a agricultura e o meio ambiente?
Quem, tem, tem, tem medo…
E, depois tem quem diga que a culpa da desgraceira da baita brecada da droga de draga é dos zóios esticados. Tá certo que os chineses tão com a empresa e a bagaça num alho só. Mas, bastou à água bater na bunda dos políticos, pra lá de preocupados com 2010, pra situação se resolver e a geringonça chupadora de areia, ter voltado, desde o último sábado.
Vergonha na cara!
A parada colocou em risco a data de 10 de abril pra que o porto receba os primeiros navios e, possa retornar a proporcionar trabalho, renda e divisas pra Itajaí. A cambada de político teve que engolir, de cabeça baixa, a fala de Saul Silva, que detonou que os trabalhadores tavam sendo ajudados com cestas básicas doadas pelo Paraná. É mole?
A mãe mandou…
Porém, o final de semana foi medonho: os ‘chinas’ emburraram dinovo, e foi preciso ligar pra senadora Ideli, que bateu um fio pra mãe do PAC, Dilma Roussef, que lascou: ou trabalham ou se cancela o contrato. Só assim a draga voltou a operar. Quando se pensou que a coisa tava resolvida, a podregueira foi abastecer na Portonave, e ficou cinco horas parada porque um técnico que solta as amarras não deu as caras. Tem que benzer…
Não te vi
Na reunião do CAP lotaram a mesa com um monte de abobrão e o Osmari de Castilho, da Portonave, nem foi lembrado. Será que não enxergaram o homi ali? Oh, coisa!
Nem te ligo
Outra tristeza é que se a bendita situação interessa e preocupa o ‘complexo portuário da foz do rio Itajaí-Açu’, seria pertinente ver os nossos heróis, vereadores do outro lado da vala, de Navegantes, presentes e se coçando pra que a dragagem fosse reativada. Mas que nada, nem te ligo…
Suador no parlamento
Os vereadores de Bombinhas tão dando um show de debates inflamados e projetos revolucionários. A pauta quase sempre é de indicações pedichando: capinação, limpeza de vala, pintura de lombada, macadame em rua, varredura de calçada, enfim, só coisa de suma importância pra capital do mergulho.
Tá buscando
O prefeito Evandro dos Navegantes (PSDB), da Penha, tá buscando R$ 13 milhões de dívidas ‘perdidas’ ao longo dos anos. Em março, ele botou no cofre R$ 200 mil e conta com o mesmo valor em abril. Quase 500 mil que o bicudo espera aplicar em melhorais na capital do marisco. “Estamos segurando, pra depois soltar o cabresto e tocar o pau”, dispara Evandro.
2 comentários:
Provesi e Periquito são dois demagosos incompetentes, que jamais deveriam ter se metido na política, justamente por não entenderem porcaria nenhuma!
É de lamentar como os servidores públicos da guarda patrimonial estão sendo tratados pelo novo diretor. Notamos que a mudança de governo em nada alterou a triste conjuntura: Privatização(com isso baixos salários e lucro fácil para empresário), perseguição aos servidores, sucateamento do departamento entre outras coisas. Pelo que se vê os servidores públicos da guarda patrimonial vão demorar a sorrir.
Postar um comentário