Chiadeira geral
O povo anda chiando com a mudança de endereço da secretaria de Desenvolvimento Social de Itajaí, da rua Blumenau, no São João, pra rua Brusque, centrão - em frente à escola Adventista. Quero crer que os sacrossantos da pasta devem ter feito estudos pra explicar a mudança do local. Ou não?
Na ativa
O conhecidíssimo Ilder Júnior, o Pudim, voltou à ativa e foi contratado pelo presidente da executiva estadual do PSDB, atucanado Leonel Pavan, pra cuidar do sistema on-line da sigla. O bocudo do Ilder já tá na batalha desde o início da semana, lá em São José, ao ladinho da ilha capital.
Copom volta
O José Alvercino, para os íntimos Zé Bellini, chefão do Codetran, revelou ontem ao apresentador Renato Sandrini, no Itajaí em Destaque, na rádio Luz do Amanhã, que o Copom volta praquele prédio da avenida Adolfo Konder. Além disso, a estrutura irá abrigar a defesa civil e Samu, entre outras.
De vestido ou sem vestido?
Zé, língua solta por natureza, não deixou de alfinetar que o prédio está inacabado, com portas caindo e o escambau. Nessa história de volta do Copom, tem uma dívida do entisicado Denísio, da TV Brasil Esperança. O baixinho dizia, na época, que se o Copom fosse embora de Itajaí ia aparecer de vestido (cumpriu?). O Copom foi mesmo com LHS garantindo que não ia…
Deba quer vara em Navega
O deputado estadual Aderbal Ramos Cabral, o Debinha Malvadeza (PMDB), solicitou ao presidente do TST e à presidenta do TRT pra estudarem com carinho a implantação de uma vara da dona justa trabalhista do outro lado da vala, em Navegantes, com abrangência em Luís Alves, Penha e Balneário Piçarras.
Os linguarudos alardeiam…
… que a farra do boi corre solta toda noite em Bombinhas. Os caras deixam as patroas em casa dando bobeira e vão brincar de boi… A PM tenta, tenta, mas não consegue acabar com a farra porque teria gente da prefa dando cobertura. Será que será? O vice-prefeito Yura Schmidt (PPS) cansou de brincar de secretário de administração e larga o cargo no fim do mês pra se dedicar à política. Quer ser prefeito na próxima. Hummm…
Gasosa caríssima
O senador catarinense Raimundo Colombo (DEM) quer que a Petrobras explique porque o preço da gasosa que abastece as carangas tupiniquins está entre os mais caros do mundo, sendo que o barril de petróleo tá lá embaixo? Expliquem, expliquem, expliquem, pô!
Pegando pó…
Um dos principais assuntos da câmara de Porto Belo é abrir a caixa preta do plano diretor do município, que as ongs estudaram exaustivamente durante um ano e apresentaram 109 emendas supressivas e aditivas. Enquanto isso, há quase dois anos o projeto tá empoeirado numa gaveta. Phode?!
Agora…
Pois não é que, agora, segundo as línguas afrouxadas de plantão, as excelências excelentíssimas de Porto Belo querem tirar o mofo do projeto e abrir a porteira pras construções que agridem o meio ambiente? Assim não dá!
O Currú afinou
O prefeito Albert Stadler, o Currú (PTB), fez cirurgia de estômago e ficou mais magro que assovio de papudo. O Cacau, da casa do turista, trouxe um enorme boneco-macaco para ele ficar no colo, tirando fotos com os turistas. Agora pode!
Lá phode?
Na bela cidade de Itapema tem um diretor da fundação de turismo que construiu uma pousada em Porto Belo, acima da cota de 20 metros, coisa proibida pelo plano diretor. Onde ele mora pode provocar danos ao meio ambiente, mas em Itapema não?
Não é sabido?
Depois que o atual prefeito Sabino Busanello (PT) levou na espinha, ficando inelegível por três anos, tem quem diga que ele não é tão “sabido” assim. Que gente bocuda, meu Pai eterno!
Chefão dos advogados
O atual presidente da OAB peixeira, Dr. Wolfran, já anunciou que não vai disputar a reeleição. Hoje quem desponta pra comandar o destino da subseção de Itajaí é o advogado e professor de direito da Univali, Eduardo Campos, que tá com cartaz na comunidade jurídica peixeira.
Mais sabichões jurídicos
Com certeza, nos próximos meses deve surgir mais uma pá de candidatos ao cargo de chefão da OAB de Itajaí. A doutora Elidia Tridapalli, advogada do Volnei Morastoni, também está disposta a cair na disputa. Assim como o doutor Gaspar Laus, ex-procurador do município e do porto.
Escamosos
O vereador Sérgio de Mello (PMDB) protocolou um projeto pra que seja incluído o saudável peixe na merenda das crianças e dos aborrescentes que frequentam as escolas municipais. Acredito que deva ser bem analisado pelos seus colegas de câmara a sua proposta. Uma boa!
Pro pessoal da estiva
O vereador Marcelo Werner (PCdoB) deitou o cabelo pra capital manezinha, com o pessoal da Estivacredi, que é a cooperativa de crédito dos estivadores. O parlamentar esteve na sede do Banco do Brasil com o intuito de viabilizar a liberação de uma verba pra dar uma força pro pessoal que se estrebucha na lida de cargas e descargas no porto.
Sisqueceram de nós
Os vereadores Aquiles Schneider e Sérgio de Mello, ambos PMDB da Penha, não estão dormindo mais desde o último dia 12 de março, quando a comitiva de abobrões da cidade retornou de Brasília, num tour belíssimo, comandado pelo prefeito Evandro dos Navegantes (PSDB), e, é claro, totalmente pago pela grana da viúva municipal.
Chororô com camarão
A dupla de vereadores não dorme justamente porque não participou da viagem e teve que mofar no período, comendo um camarãozinho no bar do Júlio Lanches. Ambos estão bufando com a história porque, segundo eles, o alcaide Evandro convidou-os em cima da hora, no maior estilo não quer que o cara vá junto.
Trenzão bão
Afinal, convidar em cima do laço, na tampinha da hora, é estratégia pra não levar junto, né? O trenzão da alegria que foi pra capital federal contou até com a presença do presidente do PSDB, Reginaldo Waltrick. Menos os figurões do PMDB. Agora, Aquiles e Sérgio tão de beicinho. Vai mais um camarãozinho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário