Na rosca do ouvido
O vereador Roberto Souza Júnior (PMDB), de Balneário, deu uma na rosca do ouvido do colega João Miguel, o Tatá (PSDB), que lhe cobrava as 500 vagas nas creches do município que o edil alardeava. Na terça-feira, Júnior trouxe a papelada onde mostra que foram criadas 524 vagas pros pequerruchos no governo do homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB).
Mal feitos e eleitoreiros?
O clima é de guerra entre os vereadores Gercino Medeiros (PP) e Ivo Fleith (PSDB). Desde o início de fevereiro a coisa tem pegado, tudo por conta dos alagamentos em Balneário Piçarras. Gercino caceteia que as vias estão alagadas porque o serviço de drenagem, feito pelo governo anterior, não presta.
Lobisomem
O caldo entornou de vez quando Ivo lascou na tribuna que Gercino seria um lobisomem, que só aparece à noite, vagando pelas ruas de Piçarras e, portanto, não saberia nadica de nada dos problemas do município. Gercino trampa em outra cidade e só à noite dá as caras em Piçarras.
Sou respeitoso
Já Gercino devolveu o elogio ao colega de legislativo, pedindo mais respeito e educação, declarando que não tinha cursado uma faculdade, mas era um parlamentar pra lá de respeitoso. E ameaçou passar da briga verbal pra luta física, do tipo soco na cara, tapa na rosca do ouvido, dedo no zolho, chute no saco (que dor!) entre outras coisas violentas. Basta bizolhar o que o ofendido debulhou pro Ivo:
Parar no Marieta!
“… espero não escutar mais ofensas de sua parte me chamando de lobisomem. Sou pobre e humilde, mas não tenho sangue de barata. Na próxima vez que o senhor me chamar de lobisomem, vamos parar no hospital Marieta”, deu na tampa o parlamentar do PP. Eita coisa lascada de boa essa política.
Quebra pau
A vereadora bonitona Christina Barrichelo (PPS), da Câmara balnear, soltou os cachorros pra cima do vereador Orlando Angioletti (DEM). Tudo porque o democrata disse que seu amigo, o secretário de planejamento e dublê de galã de novela mexicana, Claudir Maciel (PPS), não tem feito nada com relação às encostas do morro da Cotia e do hospital Santa Inês, que tão desabando, além de estar escondendo do povo o perigo iminente.
Amigo do capeta!
Quem saiu em defesa do dublê de galã foi a bela Pink, que detonou que “É melhor ser amigo do capeta do que ter um amigo assim”, se referindo ao seu colega de câmara, Orlando Angioletti. Eita coisa!
Tá chateado?
Os linguarudos de plantão alfinetam que Angioletti poderia estar chateado porque 17 obras – que seriam do empresário e ex-vereador Nelson Nitz (DEM), do ex-secretário de Planejamento Auri Pavoni e do empresário Carlos da Pecon – teriam sido ‘brecadas’, no dia de ontem. Será que será?
O melhor pra Porto Belo?
Línguas de tarrafa da região de Porto Belo alardeiam que já tem ong com o bago em cima da atuação futura do secretário de Turismo de Porto Belo, Alexandre Stodiek, que é dono da bela ilha do município. Acreditam que ele pode se arvorar em atuar em causa própria.
Se…
Alegam que se o Plano Diretor for aprovado nas condições das atuais audiências vai prejudicar o desenvolvimento de um projeto seu pra expansão de seus negócios na ilha. Stodiek teria, também, um projeto de um resort de R$ 50 milhões pra ilha, que pode ser melado pelas ongs e pescadores.
Vou saber!
Por último, é de se perguntar o que faz com que alguém deixe de ganhar milhares de reais um mês sim e outro também e venha pra prefa perceber a merreca de R$ 2 mil?
Não entendo
Ontem, o presidente do legislativo, o irrequieto Luiz Carlos Pissetti (DEM), em entrevista pra Ric Record, disparou que não existe defesa civil e que não estamos preparados pra uma catástrofe medonha, como a enchente que afetou o município em novembro do ano passado. Se a fala fosse disparada pela oposição, seria aceitável e normal, mas quem falou é cu e calça com o alcaide, da sua base aliada e chefão da câmara.
Em função da enchente
O mais dolorido é que o governo chora um dia sim e outro também, que as enchentes detonaram a cidade e isso e mais aquilo. Papo que já deveria ter sido deixado de lado se a administração funcionasse de fato e de direito e não como se vê, com trocentos cargos e o pessoal preocupado em sentar seus glúteos numa função e se preocupando, apenas, em receber o salário da viúva municipal.
Tá na hora
Já que o problema é a enchente, o governo tem que se coçar, tem que se mexer, aparelhar a defesa civil, colocar gente preparada pra situações de aperreio. Depois das entrevistas e do entrevistão no nosso DIARINHO de todos os dias, em que detonou tudo e mais um pouco, o secretário de (in) segurança de Itajaí, Carlos Ely (PPS), se aquietou. Não dá mais um pio, o triste! Das duas uma: ou o mandaram fechar a matraca ou ele se conformou com o próprio destino…
Com o Tio Sam
O ex-prefeito Amílcar Gazaniga (PP), mentor intelectual da campanha e do governo Jandir, já sinalizou um possível convênio com o Centro de Emergências da Flórida, nos States, pra que a nossa defesa civil– dentro da nossa realidade – tenha um melhor preparo.
DIARINHO, 30 anos
Este socadinho escriba representou a direção do nosso DIARINHO na sessão solene da casa do povo da Maravilha do Atlântico Sul. A proposta foi do vereador BicuDão Koeddermann (PSDB). A sessão das excelências excelentíssimas foi uma homenagem ao jornal que neste ano completou 30 anos de janela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário