Calinho quer
O popular ex-vereador Calinho Mecânico é candidato à presidência do Partido Progressista de Itajaí. O atual presidente é o homem dos galináceos, o prefeito Jandir Bellini, que provavelmente não deve concorrer à reeleição, já que tem uma porrada de coisas pra se preocupar no município.
Será que quer?
Quem andou fazendo reunião com o ex-vereador Vilmar Mafezolli, que estaria pra deixar o partido dos seguidores brizolistas, PDT, e voltar pro antigo PFL, hoje Democratas, foi o chefão da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famai), o também ex-vereador Nilton Dauer (DEM). Há quem garanta que Nilton deseja ser futuro presidente da sigla, atualmente ocupada pela vice-prefeita e secretária de Saúde, Dalva Rhenius. A eleição pra presidência do DEM é em outubro.
De doer
A situação da câmara de vereadores de Itajaí é analisada com preocupação pelos sabichões em política da região. O governo JB nem teve chance de pegar a rodovia e já vem levando pau sem dó e nem piedade. Além de ter minoria, já que a oposição tem seis votos, Bellini ainda enfrenta problemas na situação que mais briga do que se entende.
Oh, dor!
O pior de tudo, segundo um linguarudo de plantão, é escutar de bons-da-boca alojados na atual administração que o ex-prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PT), tem tudo pra se eleger pra Leléia em 2010, e a força governista patinar com trocentos candidatos. A lista preliminar aponta: Dalva Rhenius, Clayton Batschauer (PR), Deodato Casas (PSDB), Laudelino Lamim (PMDB), Susi Bellini (PP), Osvaldo Gern (PP), José Roberto Provesi (sem partido), e mais uma tropa que deve dar as caras mais pra frente.
Diga aonde você vai?
O prefeito do outro lado da vala, o Bob Carlos (PSDB), encarnou a estrofe daquela música: “diga aonde você vai que eu vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo”. No Buscando Soluções da última sexta-feira, comandado pelo Evandro Argenton, Bob lascou o sarrafo e chamou de “três abobados” o pessoal que colocou um boneco dele dizendo que por R$ 18 mil varreriam a cidade toda. Nesta segunda, na câmara, o vereador Marquinhos (PT) apresenta projeto relacionado aos ganhos do prefeito, do vice e dos secretários abobrões.
Copa do mundo?
Tem língua ferina progressista lascando o pau, sem dó, no deputado federal João Pizzolatti (PP). Apoiadores que vestiram a camisa do deputado e caíram na rua no pedincho de votos e a excelência excelentíssima federal ‘nem te ligo’. Apelidaram o Pizolatti de ‘copa do mundo’, só aparece de quatro em quatro anos… Eita coisa!
Máquina poderosa!
Olha, na próxima eleição municipal a câmara de Itajaí vai voltar a ter 21 vereadores. Até lá será possível que alguém sonhe ou vislumbre sentar os glúteos na cadeira de representante do povo. Depois, com essa estrutura medonha, com servidores, assessores, verba de gabinete e o diabo a quatro, será muito difícil chegar lá. A não ser que o postulante tenha muita grana e um baita apoio. Caso contrário, quem está grudado na cadeira pode se perpetuar.
Só um fora
Basta analisar o último pleito: oito vereadores dos 12 se reelegeram. A única zebra foi o ex-vereador do nível quântico superior, João Vequi (PT), que os maldosos dizem que o próprio VM queria enterrar (credo!). O Rogério Ribas (PP) e o Herval Esmeraldino (PP) não foram candidatos e a Dalva Rhenius foi ser vice-prefeita. Nessa situação, apenas quatro conseguiram chegar. É ou não é uma sinalização?
Entrou pelo cano…
A Casa do Povo de Bombinhas rejeitou as contas do ex-prefeito Claudionor Carlos Pinheiro, o Kanô (PMDB), tornando-o inelegível pelos próximos cinco anos. Os vereadores seguiram a recomendação do TCE, que explanou que deveriam ser rejeitadas por irregularidades insanáveis e irrecorríveis. As bocas de tarrafa dizem que a bola da vez é o ex-prefeito Júlio ‘Margarina’ Ribeiro (PSDB).
Fio desencapado…
Fato interessante acontece na Cosip da Maravilha do Atlântico Sul: com uma baita receita da iluminação pública de mais de R$ 400 mil mensais, o patrimônio, pelo que se sabe, limita-se a um mísero computador, mesa e cadeira. O restante dos móveis do escritório, localizado na Quarta avenida, é de propriedade de um antigo servidor. Que coisa estranha, né não?
Era contra, e agora…
Outro fato considerado pra lá de estranho é que o atual manda-chuva da Cosip, o ex-vereador Jorge Cachel, tinha como maior bandeira, até recentemente na oposição, ser contra a cobrança da taxa de lixo e de iluminação pública. Inclusive, liderou um movimento popular incentivando o não pagamento. Agora, por incrível que pareça, virou gestor da Cosip. Será que rasgou o discurso tão logo chegou ao poder?
E tem mais, dor!
A principal fornecedora da Cosip, segundo as línguas afrouxadas, é a empresa Mercolux. Pois há quem diga que os atuais gestores da Cosip ensaiaram uma auditoria para conferir algumas despesas ao apagar das luzes da administração passada. Estavam prestes a chamar os representantes da empresa pra bater um papo de pertinho, quando foram surpreendidos com a informação que o mesmo fora tratar do assunto direto com o dono da principal cadeira estofada dos altos da Dinamarca. E o assunto morreuuuu!!!
Rendendo
O comentário do atucanado vice-governador Leonel Pavan (PSDB) durante apresentação do mágico marroquino Baby Dahan, perguntando se ele conseguiria fazer uma mágica pra encontrar o doador misterioso dos 200 mil reales da campanha do Periquito, parece que virou coisa séria.
Para, né?
Consta que a bancada oposicionista e tucana na Casa do Povo de BC quis fazer um requerimento protocolado aos organizadores do Festival de Mágica para que convidassem Periquito pra comparecer ao evento e explicar o sumiço do doador.
Gil, o pacificador!?
Sarcasmos à parte, o ato só não se confirmou porque o presidente local dos tucanos, o bicudo Gil Koeddermann, também chefe de gabinete do vice Pavan, foi contra e se bandeou às pressas de Floripa pra Balneário para impedir que tal provocação fosse levada adiante. Que coisa, meu povo!
2 comentários:
Não pode esquecer do Nelinho que será candidato do PPS a deputado estadual, sendo que o mesmo terá o apoio do diretorio nacional que deverá vir até a nossa cidade participar do lançamento da sua pré candidatura.
Pois o partido pretende fazer 25 deputados federais e em Santa Catarina o partido trabalha para lograr exito a 3 companheiros á assembleia barriga verde.
Abraços,
Eduardo Assis
JC...
À título de retificação, o atual presidente do Partido Progressista de Itajaí é o Dr. Lírio Eing.
Jandir Bellini é "Presidente de Honra" do partido!
Forte a fraternal abraço.
Postar um comentário