sábado, 28 de fevereiro de 2009

Coluna do JC - DIARINHO - 28/02/09

Lá e aqui
Os linguarudos de plantão voltam a alardear que o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) tá trampando com o deputado Décio Lima (PT), em Brasília. Que Volnei não teria uma função especifica. Outro papo que rola é que Morastoni vai ocupar um baita cargo no Ministério da Saúde.

Soltando fogos
Com a divulgação pública de que a administração anterior gastou apenas R$ 1 milhão a mais do que arrecadou e com o próprio presidente do legislativo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), dizendo que se é assim nem precisa de reforma administrativa, tem quem seja ligado ao Volnei que alardeia que ele deve estar soltando foguete.

Nem cartilha
Tem gente no governo que taxa muitos que ocupam cargos e são políticos de ‘burraldos’. Até porque imaginavam que essa tchurma ia enterrar o ex-prefeito Volnei. Quem é mais velhinho deve se lembrar quando assumiram e o alemão Arnaldo Schmitt (PMDB) perdeu. O pau vinha grosso no lombo e os vereadores peemedebistas suavam a camisa pra defender das lambadas. Era fogo!

Nem saber
Há quem diga que o homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), com o seu terceiro mandato em seguimento, não tem pretensões políticas e, portanto, seja o que Deus quiser. “O JB não fez nem cartilha de como pegaram o governo, como o Volnei mandou fazer”, lascou um puxa progressista. Eita coisa!

Pés nas costas?
Além disso, os números demonstram que apesar das lambanças que a administração Volnei se meteu, eles fizeram bonito em muitos quesitos, como os gastos com pessoal de 12% abaixo que preceitua a lei. E a grana investida em educação que quase chegou a 30%, quando o que se pede é 25%. Com isso, Volnei se credencia a voltar e se eleger com os pés nas costas. Ou não?

Piuiuiiiiiiiiii!!!
O trem da alegria tá pra desembarcar no ex-aquário peixeiro. O prefeito Jandir já assinou o projeto e agora é nomear os abençoados. Sendo que cada gabinete terá agora seis assessores e mais uma porrada de servidores, o que vai inchar ainda mais a máquina legislativa.

No tempo da galega
Sou defensor do desenvolvimento, do fortalecimento de nossas instituições como a Câmara. Agora, se puxarmos pela memória veremos que há pouco mais de cinco anos os vereadores foram brindados com um assessor. Nota do blog: A galega em questão é a bonitona Juçara Pamplona (PDT), que na época ainda tava no PP do Jandir Bellini, e recebeu pau de todos os lados por ter aprovado um assessor pra colaborar com as nossas amadas e sempre saudadas excelencias excelentissimas. Hoje, taí nossos heróis ganharam mais dois, além dos quatro já alojados.

Tá difícil
As línguas da saúde alfinetam que tá difícil pra vice-prefeita e secretaria de saúde de Itajaí colocar em prática a maior promessa de campanha eleitoral na cidade: o remédio entregue em casa. A toda poderosa não estaria sabendo como viabilizar a promessa. Oh, dor!

Univali sabe?
Há quem garanta com os dois pés juntinhos que a nossa maior universidade barriga-verde, a Univali, tem um baita sistema de informação e gente preparada para ajudar a parir essa coisa concebida pela dupla Jandir e Dalva. Com a palavra o reitor José Roberto Provesi.

Dono de Navegantes?
O vice-presidente do PT dengo-dengo, Rafael Coelho, diz que foi no evento público da prefeitura de Navega-City como cidadão e querendo saber o que se passa na administração pública. “O problema é que o prefeito fica irritado com a presença de pessoas que não concordam com ele, como perde o rebolado fácil, começa a falar besteiras pra todo lado”, caceteou Coelho.

Eleição 2010?
Fontes palacianas estaduais dão conta de que o governador bigodudo LHS teria encomendado uma pesquisa em toda Santa & Bela para saber do panorama e o nome do vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) teria sido bem cotado.

Já na estadual
Já para deputado estadual, os números preliminares apontaram que o tucano secretário de estado da saúde, Dado Cherem (PSDB), estaria entre os dez nomes com mais possibilidade de retornarem à Leléia em 2011.

Abriu a boca pra quê?
O vereador Roberto de Souza Junior (PMDB) anda se perdendo. Estes dias usou a tribuna da casa do povo da Maravilha do Atlântico pra dizer que o governo do prefeito Edson Periquito Dias (PMDB) abriu 500 vagas nas creches da praia mais desejada do sul do mundo.

Boca fechada
Agora o seu colega de câmara, João Miguel, o Tatá (PSDB), anda questionando a abertura de tantas vagas sem que nenhuma unidade escolar tenha sido edificada ou ampliada. Tatá pediu que Roberto apresentasse os números ao legislativo, mas Roberto, que andava tão falante, resolver silenciar.

Pink defendeu
Quem saiu em defesa do novato foi a bonitona da Christina Barrichello (PPS), que admitiu que o seu colega de bancada pudesse ter se enganado e que as vagas foram abertas em virtude de pequerruchos que desistiram. A bela pink se comprometeu em trazer um levantamento que estaria sendo feito na secretaria de educação de Balneário. Não é mole, não!

Olhó! Olhó!
Quem acompanha o dia-a-dia de nossa amada Itajaí deve se lembrar da última eleição da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Itajaí (ASPMI). Era a tal da força vermelha querendo derrubar o último reduto dos amarelos. Foi um furdunço medonho. Teve BO na delegacia; 18 pedidos de impugnação; pedidos de liminares na Dona Justa e não se conseguiu derrubar o Ivo Olâmpio e seu grupo do comando da ASPMI.

Igual água de poço…
Este ano, segundo o presidente da comissão eleitoral, Paulo Mannes, o pleito será tranquilo com a recondução do atual presidente, já que no fechamento das inscrições de chapas, às 18h, não apareceu pra se registrar pra disputa nenhuma chapa concorrente. Ou seja, no dia 28 de março, a chapa do professor Ivo Olâmpio deve ser reconduzida por aclamação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudações, amigo JC...

O amigo delineou:
"Soltando fogos
Com a divulgação pública de que a administração anterior gastou apenas R$ 1 milhão a mais do que arrecadou e com o próprio presidente do legislativo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), dizendo que se é assim nem precisa de reforma administrativa, tem quem seja ligado ao Volnei que diga que ele deve estar soltando foguete."

Engraçado! Não quero crer que 1 milhão de reais seja tão irrisório ao ponto de não haver responsabilização!!!
Não se esqueça que tem muito pai-de-família em Itajaí que recebe um mísero salário mínimo, pagando impostos para ser estorquido com tamanha irresponsabilidade.
Ah! Se eu tivesse 1 milhão no meu bolso!!!

Um forte abraço!!!