Reforma Administrativa
O projeto da reforma administrativa que o governo do homem dos galináceos, o prefeito Jandir Bellini (PP), pretende encaminhar pra câmara hoje foi apresentado pros vereadores. Susi Bellini (PP) não apareceu e os vereadores Maurílio Moraes (PDT) e Marcelo Werner (PCdoB) enviaram representantes. A reforma não vai trazer muitas mudanças, o seu maior ganho será a supressão de mais de 100 cargos. A Fitur, por exemplo, vai deixar de ser fundação e se transformará em secretaria.
Por volta de 10 mil!
O vereador Marquinhos do PT do outro lado da vala, em Navegantes, pretende apresentar, no retorno das sessões, na próxima segunda-feira, projeto de lei pra reduzir o salário do prefeito, vice e secretários. Tava na hora de se fazer isso. O índice a ser aplicado será o utilizado no reajuste dos vereadores. Ou seja, o prefeito Bob Carlos (PSDB) deve receber por volta de R$ 10 mil e seu vice, 50% disso. Os secretários receberão, um mês sim e outro também, a quantia de R$ 4,2 mil.
Dignidade pros barnabés
Pra muitas prefas da região que ainda não sabem como fazer, o prefeito bicudo Bob Carlos tá se coçando e dando o exemplo. Bob reanimou a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Navegantes (ASPMN) – que tem agora na sua presidência a servidora Nádia Braz Bins –, que nesta sexta-feira lança o cartão eletrônico ASPMN.
Coisa certa
No departamento de recursos humanos (DRH) da prefeitura, a partir desta data, serão realizados nas folhas dos servidores os descontos compulsórios (por lei). Os descontos facultativos (prática comercial), que sempre foram feitos pelo DRH, agora serão realizados longe do paço, ou melhor, na instituição representativa dos barnabés. Um belo exemplo a ser seguido por outros prefeitos.
Num phodeeeee!
Uma situação que não se entende é a inércia com casos de supostos nepotismos na esfera pública. Os mandatários dos poderes ficam no aguardo que o MP se coce e diga se pode, se é certo pra poderem agir. Por outro lado, pecam pela falta de respeito e ação frente ao que diz a lei.
Pé na bunda
O vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa (PMDB), tinha um filho que foi nomeado pra um cargo no porto. Foi o que bastou pra tropa de choque correr atrás e, lascando que era nepotismo, meter o pé na bunda do parente do véião do São Viça. Cada peso é uma medida.
Pegou na corda
O conhecido radialista Elias Silveira pegou na corda e, na sua coluna no site www.noticiaja.com, deu com os dois pés no que nominou de petistas e tucanos juntos em Itapema. Elias conta que pegou de surpresa a informação que o professor Normélio Weber está assumindo a direção do jornal semanal “Sem Limite”, de Itapema, que pertence ao Nico Russi que é do PSDB. E que a direção petista do jornal pretende torná-lo diário.
Pior pro Deolir?
Elias lasca que pior “pro Deolir Machado, do jornal Atlântico, que estaria mamando nas tetas do poder durante vários anos. Normélio sabe o filão que tem e vai abocanhar o que era de Deolir”. Elias pergunta ainda o que o Normélio e o Nico têm em comum? Será que é só o “rabinho” na careca de ambos?
Credo!
Além de outras considerações doidas, o bocudo do Elias tasca mais coisa: “Normélio, Sabino, Nico e não sei mais quem junto vai ser um arraso total. Negativamente é claro. É muita influenza e iceberg pro meu gosto. Como criador do jornal e do programa de rádio ‘Sem limite’, vou correndo ao Registro de Títulos e Documentos e a Associação de Jornais dizer que não participo deste esquema”. E agora, José?
Também quero!
Quando o prefeito Maneca do Quiosque (PP) assumiu a prefeitura de Bombinhas, tinha como uma de suas obsessões fechar o barreiro do Alexandre, porque tava virando uma cratera lunar nos fundos da praia de Zimbros. O alcaide determinou que a fiscalização autuasse e mandasse parar a retirada de barro.
Mudou tudo?
Agora parece que a coisa mudou, segundo as bocas de tarrafa, o chumbo virou por cima da cortiça, tudo porque segundo o bloco carnavalesco “tá virado num chapéu velho”, a prefa quer uma boquinha pra tirar material e colocar nas estradas do município. Tá tudo certo, tudo bem, sem nenhum ‘probrema’.
Tudo junto
As boquinhas de siri alardeiam que o procurador do município é o mesmo que defendeu o ex-vereador e candidato a prefeito no último pleito, Alexandre João de Melo (PSC), naquele crime ambiental em que foi pego com um coitado de um boi socado dentro de um carro. Caso vergonhoso, criminoso e vexatório que teve repercussão internacional.
Mudou o quê?
Um cara destes deveria ter sido expulso do seu partido, o PSC. Mas é a tal história, quem pode, pode. E quem não pode vai trabalhar na prefa. Aliás, só como adendo: Alexandre ocupa o pomposo cargo de fiscal de obras na administração Maneca. O povo não merece, mas não merece mesmo tudo isso.
Invasão geral
Acontece hoje, em Porto Belo, a reunião com promotoria pública, associações e a Ong Porto Ambiental, Casan, Celesc, Associação Comercial, Conselho Tutelar, e o prefeito gorducho Albert Stadler (PTB). Tudo pra discutir a invasão de terras em frente ao Porto das Águas no município. A Ong já vem denunciando aquele descalabro há tempos. É esperar que promotoria e a prefa se cocem.
Um comentário:
ALEXANDRE JOÃO DE MELO ,não passa de um cretino , um imbecil que acha que vai cair no colo do povo , porque defende a maldita e estúpida farra do boi.
Hora , a farra do boi é crime , lei n-9605/98 então esse imbecil é também um criminoso e se o cara que o defende é Procurador do Municipio , então em bombinhas salve-se quem puder.
Muito me admira o PSC ter em seus quadros , tamanho cretino.
Postar um comentário