Ficar experto
Fico revirando os botões da camisa, imaginando que o homem pássaro, prefeito Edson Periquito Dias (PMDB), da Maravilha do Atlântico, esteja mal assessorado. Afinal, como noticiou a matéria do nosso DIARINHO, como entender seu gesto pra lá de bonzinho de nomear bons-da-boca ganhando desde o primeiro dia do ano, quando suas portarias teriam sido assinadas dia 20?
Assim não dá!
Outra situação é da bonitona cor-de-rosa, a vereadora Christina Barrichelo (PPS), de na maior caruda homenagear os secretários abobrões do prefeito-ave. É muita rasgação de seda pra líder de um governo que alardeia que a coisa foi pega feiosa, ficar passando a mão na cabeça de uma tchurma que ainda nem passou no ‘estágio probatório’… Vamos parar com isso, Pink!
Corre o risco
E depois é a tal história, corre-se o risco de banalizar as chamadas moções que são oferecidas pelas excelências excelentíssimas. Afinal, se continuar assim e não é apenas o caso da bela pink, mas de vereadores da região que assumiram agora ficarem conhecidos como vereadores das moções, puxa-sacos, bajuladores ou jogadores de confetes. E não é pra isso que o eleitor apertou o botão na urna.
Todo poderoso?
O empresário da comilança e vereador BicuDão Koedermann (PSDB) também anda metendo o bocão em Periquito. Além de lascar um monte de coisas na tribuna da casa do povo balnear, Dão, ao finalizar a sua fala de oposicionista, disse que o prefeito acredita que pode governar sozinho e que tá se achando Deus.
Oh, dor! Oh, família!
O vereador Marquinhos (PT) tá numa baita saia justa no legislativo. Afinal, seu pai, o popular ‘Calinho da Favela’, que é barnabé efetivo da prefa do outro lado da vala, em Navegantes, acabou de ser nomeado subprefeito do bairro São Paulo, pelo prefeito Bob Carlos (PSDB).
No c… da madruga
Não se sabe por que o prefeito Bob Carlos (PSDB), em Navegantes, marca reuniões como a de ontem, com seus secretários abobrões pra ter início às 5h da manhã, sem intervalo e que muitas vezes vara o horário do almoço, deixando muitos com o estômago grudado na espinha.
Piada infame
Ontem tinha secretário que resolveu fazer piada com o fato do vereador Lino Bento (PMDB) meter um pau lascado na prefa dengo-dengo por causa da limpeza dos terrenos. “Deve ser porque a limpeza elimina as ratazanas!” Se tem algum sentido dúbio na fala não se sabe, mas a piada infame acabou provocando risos frouxos nos presentes.
Banho de mar
Agora se entende o porquê do ex-prefeito Moacir Alfredo Bento, o Ci (PMDB), ter rejeitado a bendita transição. É um pepino rombudo atrás do outro. A última cacetada no lombo é a nova rejeição do Tribunal de Contas porque sua administração gastou mais do que o permitido com pessoal, afrontando a Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outras ‘dores’ relatadas.
Matando a vontade?
Depois daquele chororô do presidente da casa do povo peixeiro pelas excelências excelentíssimas não terem sido convidadas pra inauguração do chicoso prédio da capitania dos portos, uma abençoada comitiva foi recebida pelo capitão-de-fragata Edílson Vieira Salles pra conhecer o local. Mataram a vontade…
Não é nada não…
Nesta noite de quinta-feira o ocupadíssimo governador bigodudo LHS, acompanhado do secretário da SDR de Itajaí, Gilberto Gadotti, vai filar um jantar com o prefeito gorducho de Porto Belo, Albert Stadler, o Curru (PTB). O encontro de garfos & facas se dará no iate clube da cidade e não teria grandes motivos. Hummm…
Mostrengo
Como ficou a história do projeto aprovado no governo do ex-prefeito barbudinho VM, concedendo benefícios fiscais pra empresa resolver o problema daquela construção monstrengo na Avenida Sete de Setembro? O prédio naquele baita terrenão que o empresário Figueiredo chegou a sugerir se transformar num shopping português. Passa governo, entra governo e nada versus nada!
Cuidados e esperança
Quando o caldeirão ferveu no cadeião do bairro Nossa Senhora das Graças, popular Matadouro, ontem pela manhã, o vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) foi até lá. Uma das coisas que impressionou e entristeceu o parlamentar foi o fato de bebês de apenadas estarem alojados ali, sem cuidados médicos. Lamim pretende solicitar que a enfermeira e um médico colocado à disposição pelo município voltem a atender os pequerruchos.
O trem nem chegou…
Do jeito que está já tem muita gente no ex-aquário peixeiro coçando sacarias e periquitas, sem ter o que fazer, imagine quando a lei da reforma administrativa da câmara ganhar a assinatura do prefeito JB, e poder ser aplicada? Será uns trombando com os outros. A não ser que apareçam pra bater o cartão no começo do dia e voltem no final… Bocudo, eu!?
Bago em cima
Ontem foi criado oficialmente em evento na Associação Empresarial, o Observatório Social de Itajaí, que é uma entidade civil pública que tem como missão suprema ficar com o bagão do zóio em cima do poder público, fiscalizando e controlando os gastos do dinheiro que é meu, seu, enfim nosso. Que bom!
Dá um tremor…
Os linguarudos de plantão alardeiam que tanto o pessoal da prefa de Itajaí, quanto nossos heróis os vereadores não podem nem ouvir falar em currículo. Não passa um dia sequer que não apareça uma montanha de currículos do pessoal que, infelizmente, tá no trecho do desemprego ou almeja arrumar uma colocação melhor. Tem vereador que quando se fala em currículo do seu lado, chega a ter arrupios (ui!)…
Um comentário:
JC, cade a segurança aqui em Itajai que falaram que iriam colocar assim que o JANDIR assumisse, cada veiz pior meteram o pau no ex - prefeito que só acontecia coisas ruins e que não tinha segurança e agora o que esta havendo não é so na hercilio luz que andam asaltando cade os seguranças ??eu estou achando que esta pior o que voce acha estou errada ? Eu espero que neste carnaval eles tomem uma providencia. Ah! e fiquei feliz em ver voce na ativa, no seu blog porque aquele do silveira não me agrada muito não. Abraços te admiro o que tens que dizer você diz
Postar um comentário