Brecou na hora
O diretor da SDR peixeira, Joãozinho Mattos (PMDB), tem dado com os dois pés nas empreiteiras que andam reformando ou edificando novos educandários na região. Na Penha, por exemplo, na construção de uma escola, JM mandou suspender o pagamento ao constatar o serviço porco. Ou faz direito e bem feito ou necas de pagamento. Tá certo!
Infeliz
O homem-pássaro Edson Periquito Dias (PMDB), que é prefeito da Maravilha do Atlântico Sul, foi de uma infelicidade sem precedentes, ao atacar gratuitamente a repórter do DIARINHO. Isso demonstra que, além de problemas no coração, anda com os nervos à flor da pele. Se seguir desse jeito, seria melhor que fizesse como fez antes e depois da campanha, não falasse com ninguém ou delegasse pra outros a tarefa do blablablá com a imprensa. Um suco de maracujá não faria mal nenhum…
Farinha pouca, meu irmão…
O prefeito de Piçarras, Umberto Teixeira (PP), na caruda, nomeou a mana secretária de Saúde; o alcaide Evandro dos Navegantes (PSDB), da Penha, nomeou o irmão para um ‘cargão’ na prefa e o seu colega emplumado de Navegantes, pra não ficar por baixo, alojou o mano em um baita cargo. Todos, com certeza, pra lá de competentes…
Parente de confiança…
Agora quem se alvoroçou nessa sanha de nomear parente competente é o prefeito da pequerrucha São João do Itaperiú, Valdir Corrêa (PP), que nomeou o irmão Gerci Corrêa como secretário de Saúde. Nossos alcaides estão cada vez mais família, né não?
Coisa feiosa
Na coletiva concedida pelo burgomestre Periquito, foi revelado que nenhum prédio público tem alvará sanitário ou habite-se. As imagens mostradas de escolas municipais pra lá de detonadas teria sido apenas uma pequena amostra de um total de 1,8 mil fotos de um extenso relatório. É foto pra encardir ou machucar?
Pegou de surpresa
Periquito pegou todo mundo de surpresa, dos alegres meninos e meninas da imprensa a secretários e até o vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PSB), sobre o seu afastamento após a folia de Momo. Com os olhos marejados, o prefeito não disse qual a real da sua enfermidade, mas parece ser algum problema crônico no coração. A licença é de 15 dias, mas o alcaide-ave pode ficar de molho por mais tempo.
Explicações
O que o prefeito dos altos da Dinamarca tem que explicar é o que está acontecendo, e isso é uma questão de respeito para com o seu eleitor e, principalmente, com a população da Maravilha do Atlântico Sul, de quem hoje é o mandatário maior. Sua saúde interessa não apenas a ele, mas a todos os munícipes.
Tomou chá de sumiço?
Assim como surgiu, com expressivo alarde, o ex-prefeito Amílcar Gazaniga (PP), o bonzinho que é titular da pasta da reconstrução, que não tem sede, gabinete, assessor ou salário, teria tomado um verdadeiro chá de sumiço. Ou estaria pelaí, ajudando na recuperação? Como diria o Ivan Rupp: vou saber?
Couro daquilo…
Cadê o prefeito? Tá na capital da república! Com quase um mês e meio de mandato os prefeitos da região têm mais horas em avião que urubu de vôo. Estão toda hora em Brasília, com a tal da história de choramingar e passar o chapéu. O que se espera é que este vai e vem, que mais parece couro daquilo, traga algum tipo de benefício.
Devagar com o andor
A loiruda Susi Bellini (PP), recém chegada ao ex-aquário peixeiro, protocolou projeto homenageando o cartorário Murilo Krobel. A menina loira progressista deseja colocar o nome de Krobel no Centro de Eventos.
Falta memória
Nada contra a memória de Murilo, mas é de se questionar o que ele fez pela cidade. Afinal, temos tantas pessoas que tiveram uma passagem expressiva, que lutaram pela nossa sagrada terrinha peixeira e não são lembradas… É preciso mais cuidado, mais apuro e que se tenha mais memória.
Nepotismo
Tem algo que não me deixa, muitas vezes, dormir. É a preocupação de, ao dedilhar a coluna, de estar faltando com a verdade. No caso do nepotismo cruzado, onde um servidor tá trabalhando no gabinete do prefeito e sua cara-metade trabalha num gabinete de um vereador que lhe dá sustentação, alguém tem que se coçar. Tanto o prefeito JB, quando o presidente da câmara, o ‘Pi…7’ têm pautado suas discursos pela moralidade e o respeito às leis. Caso contrário, quem vai acabar se manifestando será o ministério público.
Verdade aflora
E, depois, é aquela coisa, não existe nada de pessoal contra quem quer que seja, quando sento na minha cadeira aqui na choupana pra cumprir o ritual de escrever a coluna. E confesso que, muitas vezes, ao narrar determinadas situações, gostaria de estar errado. Mas, em 99% dos casos, é a verdade que aflora. Daí…
Oh, dor! Oh, vida!
O novo ‘poderoso chefão’ da política da bela Bombinhas, vereador Marcos Perrone (PP), vai deixar o legislativo pra assumir o cargo de secretário de Turismo, pasta que, segundo os linguarudos da orla, ele não manja nada. E o pior é que dizem que é para que o motorista do prefeito Maneca do Quiosque (PP), o Osmarino (PPS), possa assumir a sua vaga. Que gente linguaruda, meu Pai eterno!
Para com ilsso…
O vereador BicuDão Koedermann (PSDB) cometeu uma gafe na sessão de ontem, ao se pronunciar na tribuna da casa do povo de balneário. Dão, ao tocar na questão do hospital, ‘largou’: “independe se ele for branco ou preto…” Sendo corrigido por seu par, João Miguel, o Tatá (PSDB): “eu não sou preto, sou negro, a raça é negra”. Eita, coisa!