quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Coluna do JC - DIARINHO - 12/02/09

Pros chegados?
O Renato Vitorino, mais conhecido como Renatinho, conseguiu uma proeza: de servidor peixeiro colocado à disposição da Leléia, como motorista, retornou e foi guindado a assessor especial do alcaide Jandir Bellini (PP), com salário bem mais recheado.

Moralidade, onde?
Além dessa situação, no mínimo estranha, o que anda pegando é o fato de Renatinho ter este baita cargo na prefeitura e sua esposa, Ana Lucia da Silva Vitorino, estar alojada no gabinete do vereador e eterna locomotiva do society, Renato Ribas, que gosta e se enrosca de ficar arrotando moralidade. Afinal, não se coloca nem a questão da lei municipal, assinada por imposição do ministério público, e sim a Súmula Vinculante número 13 do Supremo Tribunal Federal.

Criar vergonha
A bendita súmula proíbe o nepotismo e, nesse caso específico, é o empreguismo cruzado. Um tá empregado na prefa e a cara-metade na câmara. Que beleza! O vereador tem que se coçar pra acabar com essa vergonha e, em último, caso o presidente ‘Pi…7’ fazer valer a lei. Ou o alcaide Jandir se coçar pra não descumprir a lei. Infelizmente, numa situação como essa alguém tem que dançar, mesmo que não esteja tocando nenhuma música…

Barracas da discórdia
O vereador Fredolino Alfredo Bento, o Lino (PMDB), em contato com este temente ao Altíssimo, assegura que encaminhou um requerimento verbal, aprovado por seus pares do legislativo, onde repudia a volta das barracas, pois segundo Lino, existiria um acordo entre a associação comercial, igreja e prefa pra que as barracas não fossem mais colocadas na via. “Estão querendo deturpar as coisas, não sou e nunca serei contra a tradicional festa dos Navegantes”, debulhou o peemedebista.

Edis na telinha
A loiruda Susi Bellini (PP) estará toda segunda-feira no programa Buscando Soluções, na TV Brasil Esperança, comandado pelo Evandro Argenton. Já o topetudo Osvaldo Gern (PP) vai ocupar uma cadeira no programa todas as quintas-feiras. PS: seriam os parlamentares televisivo-progressistas?

Coisa triste
É triste saber que ainda existem vereadores na região que metem a mão no salário de assessores. O mais lamentável ainda é saber pelos linguarudos de plantão que tem assessor de vereador reeleito da região que não recebeu o dindim de dezembro. A única solução é alguém abrir a boca pra que o ministério público possa agir e punir os safardanas. Um dia a casa cai…

Aleluia!
As excelências excelentíssimas, além de aprovar a criação de um monte de tetinhas legislativas pra colocar os chegados, aprovaram projeto pro governo do homem dos galináceos, o prefeito Jandir Bellini (PP), pra pagar os comissionados que foram deixados chupando o dedo, sem receber o faz-me-rir do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT).

Tudo acertado?
Quando foi que este socadinho escriba colocou que era favorável a criação de mais cargos no ex-aquário peixeiro? Quando disse que os quatro cavaleiros do apocalipse estavam errados? Estavam errados, na birra, na bronca, na mágoa de não terem sabido perder e isso vem da eleição da mesa, passou pelas Comissões e desembocou no nebuloso trem da alegria.

Foram coerentes
Agora, é preciso ressaltar que foram coerentes, mesmo que a coisa tenha sido acertada nos bastidores. Se você foi contra até o momento não tem como mudar de uma hora pra outra, sem mostrar o porquê. E vão continuar sendo coerentes se baterem pé e não nomearem pros seus gabinetes os chegados. E, isso, meus amigos leitores, não vai acontecer. Daqui a pouco os gabinetes estarão socados… E quem paga a conta? Nós, os bocós! Adivinhões!

Avanços
O que continuo batendo na tecla e sendo favorável é que tenhamos um legislativo forte, que seja à altura da nossa amada terra peixeira. Já que aprovaram, que esse povo e que o bendito “Balcão da Cidadania” colaborem pra que o cidadão tenha mais acesso. Estaremos aqui pra cobrar.

Só promessa?
O senador Raimundo Colombo (DEM) usou a tribuna do Senado pra lascar que depois do encontro de prefeitos em Brasília, os mandatários voltarão como chegaram, com os bolsos vazios e usou como exemplo o prefeito da galega Blumenau, João Paulo Kleinubing (DEM), que passadas as enchentes, anda esperando o cumprimento das promessas do Lula.

Bago em cima
Os sacrossantos do Semasa, em contato com este socadinho escriba, dizem que acionaram os órgãos de fiscalização pra bizolhar possíveis problemas na questão do esgoto na região da praia Brava. E o abobrão do órgão, o Flávio Faria, pedincha que os moradores façam a ligação com o esgoto, quando a obra estiver conclusa.

Esquema?
“O atual governo municipal montou um esquema para manchar a imagem da administração Rubens Spernau. Estão utilizando a mídia ou parte dela para atacar, denegrir e caluniar os integrantes da administração passada. Na verdade, se escondem atrás da incompetência”, lascou o vereador tucano Fabrício de Oliveira, na tribuna da câmara da Maravilha do Atlântico Sul.

Tudo explicadinho
Fabrício tem se mostrado um baita defensor do galego Spernau e sugeriu que o legislativo constituísse uma comissão para apurar as denúncias que as escolas foram abandonadas ao léu. “Vamos fazer um relatório minucioso pra provar que não é nada disso”, debulhou o emplumado.

Uma coisa é uma coisa…
…e outra coisa é outra coisa. O bicudo Fabrício sair por ai lascando com os dois pés que querem acabar com a imagem de bom governante pode até ser. Agora, dizer que a mídia estaria sendo usada pra essa tarefa nefasta é viagem do menino do Baturité. Menos, Fabrício.

Nenhum comentário: