Atenção amigos leitores
Este socadinho escriba acaba de mudar o número do celular. Anotem quando quiseram dar um plá: 8842-9084.
Contra e a favor
Tenho reiterado que acredito que as mudanças pretendidas, anunciadas e que tiveram um início na gestão do desassossegado presidente da Câmara, Luiz Carlos Pissetti (DEM), merecem apoio. Tá na hora de modernizar, tá na hora da cidade contar com uma sede legislativa.
Agora…
É impossível concordar com o ‘trem da alegria’ propondo novos cargos. Que foram criados pra empregar os cabos eleitorais nos gabinetes de suas excelências excelentíssimas. ‘Pi…7’ diz que as contratações serão compensadas com a diminuição de gastos em outros setores. A pergunta é: onde, como e quanto?
Balcão da Cidadania
Outra situação é a criação do Balcão da Cidadania. Tudo bem, tudo bom. Pode dar certo e terei que morder a língua. Mas, me desculpem, não é função do ex-aquário peixeiro. Os vereadores consomem muita grana, seja através de salários e a estrutura que têm em mãos. O que tem que fazer é legislar e fiscalizar o executivo. E cobrar do poder público as ações que venham a beneficiar e atender o cidadão.
Louco ou maluco?
Quando este temente ao Altíssimo criticava o tal de Fumpompoc aí, aí, aí… fui atingido no meu bolso! Tinha quem esbravejasse porque o estado, mesmo estando previsto na Constituição, não cumpria com o seu papel. E por isso nós, os ‘bocós’, tínhamos que pagar duas vezes, através dos impostos e a taxa sacana. É isso! Não se pode deixar de lado e tentar criar isso e mais aquilo, tem que acionar o poder público pra que cumpra com seu papel.
Ouvidoria Municipal
Há quem lembre da Ouvidoria Municipal, criada na administração passada e que não se sabe como anda no governo do homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP). O JB deveria colocar lá um nome de respeito e credibilidade para poder circular entre os secretários abobrões e cobrar deles e de seus subordinados.
Ouvidoria Municipal 2
Cobrar do Executivo a efetivação da Ouvidoria Municipal e ouvir quem lá trabalha seria o caminho mais acertado. Contudo, volto a repetir, evoluir e desenvolver: é o caminho para um legislativo forte. Agora, inchar de apadrinhados e querer fazer a obrigação do poder público, não é o mais acertado.
Outra coisinha…
O que não se pode aceitar é que os quatro cavaleiros do apocalipse, Osvaldo Gern (PP), Renato Ribas (PSDB), Clayton Batschauer (PR) e Douglas Cristino (DEM), fiquem na demagogia. Precisa repetir? Quero ver é não nomear os assessores pros gabinetes. Duvido…
Macadame pra encardir?
Os linguarudos de plantão alardeiam que, no final de novembro de 2008, a prefa gastou a fortuna de quase um milhão e quatrocentos mil reais em macadame e ninguém sabe onde socaram. E, agora José?
Cadê todo mundo?
Os moradores da região da praia Brava estão cuspindo marimbondos pra cima dos sacrossantos da prefa peixeira. Tudo porque o esgoto não tem pra onde ir na avenida José Medeiros Vieira e tá formando uma lagoa de merda entre o restaurante Águas da Brava e o antigo Hotel Atlântico. Vamos se coçar, pessoal!
Tá na hora!
Já se passaram quase um mês e 15 dias do início do novo governo e tem muitas gavetas fechadas. Ou seja, continua a mesma coisa, quando lascavam o pau que tava tudo errado. As ‘lambadas eletrônicas’ e o contrato que dá uma merreca pro município, continua em vigor?
Sei não…
A questão do estacionamento de veículos? Os abrigos de ônibus, alguns colocados ou mudados e outros ainda não, sendo que em vários o telhado de alumínio já foi surrupiado, ou seja, manutenção não tem, mas a mídia afixada continua…
Desapareceu
Uma série de figuras apareceu, durante e no final do governo Volnei Morastoni, como o PhD Paulo Cruz, um dos defensores dos empreendimentos da Praia Brava. Assim como surgiu, PC desapareceu sem deixar pistas. Teria abandonado a terrinha e se carcado pra Zoropa?
Bem focado
O amigo da segunda-feira, aqui ao lado da coluna, o jornalista Fernando Alécio, fez questionamentos que merecem e devem ser respondidos pelo Jandir Bellini e sua equipe de governo, relacionado à ameaça de despejo das 23 famílias que ocupam área irregular. Já passou da hora de fazerem algo.
Pegar fogo
Aliás, hoje a sessão do legislativo papa-siri deve ser novamente acalorada. O vereador bigodudo, Laudelino Lamim (PMDB), quer emplacar requerimento pra que aconteça uma audiência pública sobre a questão das 23 famílias que invadiram uma rua no loteamento Vila 1º de Maio, no São Viça. Lamim quer que o prefeito Bellini, sua vice, Dalva Rehnius (DEM), o secretário de Habitação Wagner de Souza (PSDB) e o pessoal do Conselho Tutelar estejam presentes pra discutir a pendenga.
Porrada de incentivos
O governador em exercício, o atucanado Leonel Pavan, e o secretário estadual da Saúde, Dado Cherem (ambos PSDB), assinaram, ontem, o primeiro convênio entre a secretaria e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Ministério da Saúde (ufa!). O convênio garante a consolidação da Rede Catarinense de Traumato-ortopedia. Além da entrega de equipamentos orçados em R$ 2 milhões e 700 mil.
Chutar o PP?
O prefeito Maneca do Quiosque (PP), de Bombinhas, ganhou a primeira eleição em 1992, pelo PDT e, em seguida, descobriu que nesta sigla nada conseguia. Mudou-se de mala e cuia pro PFL, atual DEM, onde conseguiu o estrebuchar de recursos do então governo estadual Wilson Kleinubing. Em 2004, candidatou-se a vereador pelo PSDB e angariou a mixaria de 142 votos.
Vale tudo…
Na eleição de 2008, filiou-se ao PP, ganhou as eleições e, novamente, encontra na ‘dor’ de 92. Pra conseguir grana para investimento no município, vem sustentando o PSDB de Pavan, do ex-prefeito Julio Margarina, sem denúncias e auditorias, mas iniciou um namorico com o PMDB, através do ex-vereador Iraci Spader.
Portanto, não será novidade se Maneca pedir o boné e se mandar do PP do turco careca Amin e se bandear pro PSDB ou PMDB. Só a fidelidade partidária para o prefeito…
Nenhum comentário:
Postar um comentário