domingo, 2 de novembro de 2008

Coluna do JC 01/11/08


Tá quase no fim do mandato do atual prefeito Volnei Morastoni (PT) e início de mandato do Jandir Bellini (PP) e parece que um encontro entre os dois só vai acontecer na posse e olhe lá

Festança
No próximo dia 9 de novembro, o DIARINHO abre as comemorações de seus 30 anos, com uma baita feijoada, ao som de um samba da hora e a presença de muita gente alegre e festiva. O festerê vai acontecer no ‘Iate Clube Cabeçudas’, tendo seu início previsto pras 13h.

Baita lance
Durante o evento será lançado o novo site do jornal e sua nova ‘cara’ impressa. Quem quiser curtir este momento com a viadagem tem que correr e adquirir sua camiseta por adesão pela facada de 30 pilas. Pode contatar com o jornal no fone: 3249-5920 ou com este socadinho escriba no 9987-9821. Vamos lá?

Quem fiscaliza?
Ontem, o DIARINHO noticiou a morte de um empregado da Construção Civil que se apoiou numa janela e caiu, vindo a falecer. Não foi a primeira e parece que não será a última vez. O problema é que tanto o empregador quanto o empregado e os sindicatos dos trabalhadores e patronal não dão em cima com veemência pra que os trabalhadores sejam obrigados a usar os equipamentos de segurança. Mas ninguém liga. É apenas mais um que se vai...

Pau na espinha
O presidente do PPS peixeiro, em missiva encaminhada ao espaço, diz que é um absurdo o que a coluna emplacou com relação ao encontro dos delegados na SDR com o vice-governador e o prefeito eleito. Fabrício Marinho lasca que o que fazem com a segurança pública em Santa Catarina é uma baita vergonha.

Lobby pra cargo
Outra questão que irritou o presidente socialista é que a reunião teve um intuito de lobby, visando um cargo na prefeitura no futuro governo do prefeito eleito Jandir Bellini (PP). Já que o delegado Renato Ribas (PSDB) pedinchou, na oportunidade, que o secretário de Segurança do Município fosse um delegado de policia.

Falta tudo, até vergonha!
Marinho relata ainda que em seu escritório de advocacia um cliente terá que pagar o equivalente a um salário mínimo em resmas de papel A4 em favor do DETRAN de Balneário Camboriú. E que o juiz Gilmar Corte, mesmo indignado com tal situação, teria decidido isso em razão do pedido feito pelo delegado regional de Balneário.

Nem assumiu e...
Ontem tinha gente encabreirada com essa história de que Jandir Bellini tenha se carcado com comitiva liderada pelo vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) pra um giro pelo exterior. Tudo bem, tudo certo que o homi vai enquanto deputado estadual. Mas essas histórias de andar pra lá e pra cá embarcado por conta da viúva estadual, municipal ou legislativa, pouco, muito pouco, tem trazido de concreto.

É só lembrar
Quem acompanha o dia-a-dia da política e da administração pública de Itajaí, vai se lembrar que o então prefeito Jandir Bellini, no seu segundo mandato, acompanhado da então presidente da Câmara de Vereadores, a galega Juçara Pamplona (PDT), viajou pra China e pro Japão. Até hoje, passados trocentos anos, estou pra saber o resultado de tais viagens à terra do sol nascente. Pode até ser que hoje a coisa seja diferente e tenhamos com este perambular de nossos heróis, tanto o vice-governador, como os deputados, entre outras excelências excelentíssimas algum resultado prático que não seja apenas pagar a conta. Bocudo, eu?!

Bota na rua!
Os linguarudos de plantão alardeiam que era possível escutar um graduado de grande influência com o burgomestre Volnei Morastoni (PT), atiçando o alcaide, com um "tem que mandar embora, tem que botar na rua!". É triste escutar estas coisas, afinal o pleito já terminou e tentar promover perseguições só macula ainda mais, não apenas o governo, como o próprio prefeito Volnei.

Voltando pra casa
Muitos daqueles que tinham deixado o governo pra cair na campanha política pra tentar sentar os glúteos nas estofadinhas cadeiras do ex-aquário peixeiro, estão retornando aos seus postos. A Neusa Girardi (PMDB) já voltou pra secretaria de Desenvolvimento Social. O Rafael de Souza voltou a mandar na subprefeitura de Cordeiros e o Artur de Jesus reassume o Codetran nesta segunda-feira.

Sobe
Momento Cultural
Hoje tem um baita show em cima de um trio elétrico do projeto "The Beatles re-Live in Concert", a partir das 14h, no parque Alexandre Weiss, no São João, e no domingo na Beira Rio. É imperdível, pra fechar e iniciar a semana com a cabeça arejada pra continuar a labuta diária.

Desce
Sem peru
Muitos servidores que tavam louquinhos pra botar a mão no peru do Volnei, não vão ter esta satisfação este final de ano. Fontes palacianas garantem que, com o corte violento de despesas que vem sendo feito na prefa, não será oferecido o tradicional peru natalino pra barnabezada encher a pança.

Nenhum comentário: