segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Perseguição política?!

O colunista social e acadêmico de jornalismo Walter Van, do Diarinho, acaba de ser exonerado de seu cargo comissionado pelo prefeito Volnei Morastoni. A decisão deve-se a divulgação aqui no Blog e na coluna, de Walter Van se filiar ao PSDC, partido que está coligado com a campanha de Jandir Bellini. Fato que desagradou e aborreceu Volnei e a militância. Perguntado a respeito, o colunista disse que "antes do meio e do fim existiu um começo e este governo para vencer a eleição teve a sua contribuição como candidato a vereador que foi em 2004.

35 comentários:

Anônimo disse...

Esse menino tem valor. O futuro Prefeito de Itajaí haverá de lhe dar um lugar de destaque na composição de seu governo.

Jean Reinert disse...

JC!
O Cara é cargo de confiança, mesmo que tenha ajudado o prefeito a se eleger, quando mudou de partido e passou a apoiar a oposição, perdeu a confiança. Perdeu a confiança tem que perder o cargo...

Anônimo disse...

Mera perseguição política!!
Imaginem o "inferno' que deve estar sendo práticado dentro da prefeitura municipal e demais secretárias!!!

Anônimo disse...

não acho perseguição politica, jean está certo, duvido que vocês tambem ficariam com alguem que não apoiariam vocês, e sim te apunhala pelas costas, teve todo apoio esses anos porque fazer isso, voce gostaria que fizessem com você, ou para quem você esta apoiando???Com certeza não teria comentarios

Anônimo disse...

MAS TBM ELE ANDAVA COM A BANDEIRA AMARELA PELA CIDADE E PEDINDO VOTO PRO TAL DO GERN E PRO BELLINI, TINHA QUE MANDAR EMBORA MESMO ESSE AMARELO.

Anônimo disse...

O Walter é do tipo de jornallista que vive mamando na teta do poder. E desses Itajaí tem aos montes. Dou razão pro Volnei demíti-lo. Mas Volnei vai ganhar a eleição e Walter vai ver o que é bom pra tosse. O Walter e esses amarelos não perdem por esperar! 13 neles!

Anônimo disse...

o que ninguém está indagando é o motivo dele ter deixado de ser um puxa do Volnei e ter virado amarelo... engraçado como o Volnei perdeu os amigos heim:

Walter Van
Pr. Plínio Fellipe
Dr. Dalírio
Magru Floriano
João Martins
João Vivan
Ana Carolina (PV)
Raciel Gonçalves Junior
Marion (ex-PT)
Radialista Silvio Kurtz
Dr. Osmar Adriano
Vice-prefeita Eliane Neves Rebello
Clayton Batschauer

alguém lembra mais alguém??

Anônimo disse...

Bom, como meu comentário original foi apagado pelo administrador do blog e segundo o JC, por telefone, não foi ele que apagou, vou reforçar minha opinião sobre a exoneração do Walter Van.

Bom, eu acho que o colunista foi exonerado não necessariamente pensando em perseguição política. Como disse muito bem o Jean Reinert, o cara é cargo de confiança do prefeito e optou (é um pleno direito dele) pela candidatura amarela, porém, não é justo que Walter Van, não sendo nem funcionário efetivo, fique no cargo que é de confiança do prefeito.

Outro ponto muito importante, é que Walter Van ganhava mês sim e outro também, desde o início do governo, para não fazer nada. Lotado na Secretaria de Assistência Social, porém prestando "serviços" no Ctima, o colunista não cumpria horário de trabalho, que para servidores, mesmos os comissionados, é de 8 horas diárias. Oficialmente o colunista teria que desempenhar a função de assessor de imprensa, ajudando a SECOM na produção de releases. Neste ano e meio que estou na SECOM, o colunista jamais enviou um texto se quer sobre o CTIMA, sendo eu, obrigado a cobrir o furo. O colunista sim usou e abusou da infra-estrutura da prefeitura para produzir sua coluna no Diarinho.

Eu digo para você JC, que eu como jornalista jamais terei uma coluna que fale sobre política enquanto for assessor de imprensa de qualquer organização governamental ou não. Para mim não é ético e certamente a paixão pela bandeira partidária ou de governo seria maior.

A exoneração do colunista foi uma questão de justiça com os comissionados que trabalham na prefeitura. Pessoas que dia sim e outro também cumprem horário. Não pensem que todo servidor é matão. Estamos sempre prestando os melhores serviços possíveis para melhor atender a imprensa e a comunidade.

Como disse acima, o colunista tem todo o direito de optar por outra cor, mas já que sua decisão era esta, poderia ao menos ter comunicado as pessoas e de própria boa vontade, abandonado seu posto.

Espero JC, que o "administrador" do seu blog não cochile novamente e delete este comentário. Faço uma crítica ao caro amigo, que não permita mais a existência de anonimos no seu espaço.

No mais desejo melhoras, já que você me disse que estava doente (senti na sua voz, melhoras para você com toda sinceridade)

abs

Anônimo disse...

pois é já que falou no plinio, me diga o que esse homem fez, pastor plinio, nada fez, mais enquanto mamava na teta o volnei era bom, Porque, ele não foi eleito mais o Volnei deu um voto de confiança. A quanto tempo ele esta tentando uma vaga de vereador não consegue, por isso vive de galho em galho.

Anônimo disse...

Como vc é BURRO heim RAFAEL?? Quando vc diz que o colunista passou esse tempo todo sem cumprir horário e só fazia coisas pessoais vc está dizendo que esse governo é corrupto pq concorda com esse tipo de coisa. O colunista passou esses anos todo ai mamando e ninguem mando ele embora??? foram mandar só agora??? Só vcs mesmo heim...

arruma ax tuax coisinhax nego, arruma, tax tolo que tu vax ficar ai é?? abobado... tens max dois meses só mamando...

Anônimo disse...

Pro Anonimo que nomeou algumas pessoas aqui que eram Volnei e viraram amarelos. Aqui uma lista da galera que mudou de lado e tá com Volnei.

Paulinho Amândio
Lamim
Augusto Dalçóquio, o pai
Elói Camilo da Costa
Paulo Cruz (PSDB)
Arnaldo Schmitt (que estava no palanque do Macagnan)
Juçara Pamplona
Neuzo Macagnan
Biduca (ex-PP)
Carlinhos da Farmácia
Paulo Rebelo (presidente do PSL)
Dr. Heriberto Lichtemberg
Breno Kolling
Renato Sandrini (ex-PSDB)
Gaspar Laus (ex-PP)
Márcia Graff
Gilvan Muniz (ex-candidato a vereador amarelo)
Alvaro Castro (ex-PFL)
Antonio Momm
Almir Ricobom (ex-PFL)
Vandelino da CR

E vamos parar por aqui né:

Anônimo disse...

Robso Cunha:

Vá a merda!

Anônimo disse...

Paulinho Amândio (kakaka)
Lamim
Augusto Dalçóquio, o pai (kakaka)
Elói Camilo da Costa (piada neh)
Paulo Cruz (PSDB) (Grande aquisição)
Arnaldo Schmitt (esse mesmo vai trazer muito voto pro Volnei)
Juçara Pamplona
Neuzo Macagnan (kakakka)
Biduca (ex-PP)
Carlinhos da Farmácia
Paulo Rebelo (presidente do PSL)
Dr. Heriberto Lichtemberg
Breno Kolling (kakakakakakakaka)
Renato Sandrini (esse aqui vai mudar a eleição com o jornaleco dele)
Gaspar Laus (kakaka)
Márcia Graff
Gilvan Muniz (esse é brasileiro, não desite nunca)
Alvaro Castro (o homem da sopa de siri)
Antonio Momm
Almir Ricobom (ex-PFL)
Vandelino da CR

Anônimo disse...

BRENO KOLLIG É A PIADA DO DIA

KAKAKAKAKKA
KAKAKAKAKAKA
KAKAKAKAKAKA

Anônimo disse...

Gente, por favor, prá que essa exaltação toda?
Prá que esse bate boca todo?
Quem mamou ou quem deixou de mamar!!!
Isso é política!
O Volney se elegeu devido a uma situação particular daquele momento político que Itajaí vivia...
Hoje a história é outra....
Taí ele se aliando a quem?
Arnaldo Shmidt!!Pode isso?
Pois é....e ficamos nós aqui ocupando este espaço fantástico de de debate de idéias defendendo o que hojé é indefensável!
A que ponto chega o ser humano, o Alnaldo Shmidt participando do programinha eleitoral, batendo palmas pro Volney.....é brincadeira!!!!!!

Anônimo disse...

JC, com relação a nota em sua coluna sobre a minha exoneração pelo prefeito Volnei, convém esclarecer o seguinte: não considero como perseguição política a minha exoneração do cargo de confiança. E se eu estou pedindo voto para Jandir Bellini e para Osvaldo Gern é porque tenho minhas razões. Quando sai candidato a vereador em 2004 foi para ajudar eleger Volnei e nunca se tratou lá atrás da sua reeleição. Que diferença faz ser demitido agora ou daqui a dois meses? Ou depois da provável derrota de 5 de outubro, de acordo com as pesquisas? Todo mundo sabe que não dependo da Prefeitura para viver. Amanhã ou depois eles vão embora e eu vou continuar com o meu trabalho na imprensa. Compreendo as manisfestações exaltadas de alguns que, infelizmente, pensam que política se faz com ódio. Hoje se atacam e amanhã estarão juntos.
Eu já esperava essa exoneração. Todo mundo sabe que estou peço voto e participo de reuniões para Jandir. E uma das razões é a minha amizade com a Dalva, madrinha do meu filhinho adotivo. Éssa é a verdade.
Muito obrigado,
Walter Van

Anônimo disse...

Walter Van, parabéns pela sua manifestação neste blog!

Anônimo disse...

Vamos a uma análise nome a nome:

Paulinho Amândio (apoia quem tá na cadeira)
Lamim (idem o primeiro)
Augusto Dalçóquio, o pai (joga grana nos dois lados)
Elói Camilo da Costa (idem primeiro e segundo nomes)
Paulo Cruz (PSDB)(tristinho porque nunca foi nada)
Arnaldo Schmitt (que estava no palanque do Macagnan)(curva de rio)
Juçara Pamplona (não ganha nem pra sindica de prédio)
Neuzo Macagnan (é uma honra hem?)
Biduca (ex-PP) (quem?)
Carlinhos da Farmácia (competitivo: compete, compete e compete)
Paulo Rebelo (presidente do PSL) (quem?)
Dr. Heriberto Lichtemberg (e?)
Breno Kolling (grana curta tem disso)
Renato Sandrini (ex-PSDB) (quem?)
Gaspar Laus (ex-PP) (será?)
Márcia Graff (quem?)
Gilvan Muniz (ex-candidato a vereador amarelo)(Nem LP lança mais)
Alvaro Castro (ex-PFL)(quem?)
Antonio Momm (ponto.)
Almir Ricobom (ex-PFL) (quem?)
Vandelino da CR (quem?)

Anônimo disse...

Walter Van, você tem toda razão quando fala "compreendo as manifestações exaltadas de alguns que infelizmente, pensão que politica se faz com odio". Então fale para o seu partido jogar leve eles já passaram dos limites. Eles querem briga?? mais nois não vamos jogar baixo.

Anônimo disse...

Walter

Entendo perfeitamente sua reclamação com relação aos vermelhos, porém acho que você não foi muito ético. Se a culpa é do seu filho adotivo, que é afilhado da Dalva, porquê você não abandonou o governo logo que Dalva foi confirmada como vice de Jandir?

Se você afirma que não precisa do dinheiro da Prefeitura, claro Walter, logo você deveria ter entregue o seu cargo já em junho.

É isso que falta na minha opinião, para vermelhos que mudaram de lado. Tanto para os do PMDB e de outros partidos. Desculpe a franqueza, mas isso me soa meio arrogância.

No mais sucesso na sua nova caminhada.

Anônimo disse...

Meu caro JC:

Li seu comentário na edição de sua coluna de hoje no Diarinho, a respeito deste colunista abjeto.Fiquei muito surpreso!

Sou contra atos de violência, mas certo estava o falecido jornalista Chagas,fundador do Diário da Cidade, que certa feita correu com ele com sua cinta em mãos e desferiu algumas boas cintadas no lombo do bajulador profissional dessa elite ignara e babona de Itajaí.

Foi um erro do governo Volnei tê-lo mantido por tanto tempo em um cargo comissionado!

Agora, você, Jotacê, vir falar em perseguição política neste caso?!

Alguém que ocupa um cargo comissionado pode ser demitido "ad nutum" ( a qualquer momento)mesmo sem motivo, pois é de nomeação e demissão ao livre entendimento do prefeito.

Alegar a hipótese de perseguição política no caso deste bípede curvado, já de muito ultrapassado na escala da evolução humana,após ter assinado ficha de filiação em partido aliado à coligação adversária do prefeito, me desculpe a franqueza, de duas possibilidades, uma delas: ou você está delirando de febre e nesse caso ainda assim só se for febre muito alta e intermitente, eu poderia entender sua turbada hipótese de perseguição política, ou você tomou partido nesta eleição e jogou a ética e isenção jornalística na lata de lixo não reciclável! Ou seriam as duas coisas juntas?...

Roberto Pereira disse...

Walter meu amigo , os cães ladram a caravana passa . O importante é não ser exonerado do café colonial.

Unknown disse...

sou jandir e sempre fui, não gosto do volnei mas tem que exonerar mesmo, gente que tem cargo de confiança tem que ser fiel, e outra coisa eu e muitos amigos do jandir não queremos pessoas como valter van no nosso governo, se ele fose homem de verdade e tivesse descontente com o volnei que saise antes, é o tipico parasita que suga dos dois lados incluisive todos que fazem parte destas listas que vcs publicaram, todos são corja.

Anônimo disse...

ESSE GUSTAVO PRECISAVA ENTENDER MAIS DE POLÍTICA. "NÃO PRECISAMOS DE NINGUÉM DO NOSSO LADO". QUE LADO?? QUES ÉS TU?? NÃO FICA PREOCUPADO NÃO, SE VC REALEMNTE TRABALHO VAI TER SEU MERECIMENTO, NINGUEM VAI PEGAR SEU LUGAR.

Unknown disse...

para o sr joão quando disse lado eu não me referi a cargo, já que não preciso pois sou concursado em uma autarquia, disse lado referindo se as pessoas realmente fieis e que tem postura ética, essa pessoas não querem aproveitadores de plantão como o sr valter van

Anônimo disse...

JC, quem é esse tal de Gerd Klotz? Esse desconhecido que mesmo depois de levar um pé na bunda do Volnei ainda continua defendo o prefeito. E pelo que dizem na prefa foi por incompetência mesmo. Esse Gerd, um cara mau resolvido na vida, tem certos traumas só Freud explica.

Anônimo disse...

Que gente raivosa essa dos vermelhos. Não se entendem e brigam entre si. É por isso que o candidato Volnei, que até pode ser bem intencionado, despencou na pesquisa IBOPE. Que, a bem da verdade, que ele divulgou na TV e no DIARINHO enquanto estava empatado técnicamente com o candidato amarelo. Que não me cheira lá essas coisas.
Para quem não agüenta mais Volnei ou Jandir, e porque chega dos mesmos, VOTE SILVINO! VOTE 50!

Anônimo disse...

Pelo menos alguém disse alguma coisa para se levar a sério nesse tópico sobre o Van. O Gerd Klotz...KKKKKKKKK..Só Freud explica. KKKKKKKKKK...É verdade, quem trabalhou com ele na prefeitura diz que o cara é um sujeito do tipo peçonhento. Eu se fosse ele, que tanto defende o prefeito, que vá tentar marcar uma hora no dentista na rede municipal pra tratar do seu mau hálito que todo comenta quando ele se afasta. Será que o Gerd tem mau hálito por que só fala mal dos outros?

Anônimo disse...

CERTO TÁ O WALTER. CAIU FORA DO BARCO, COMO FEZ O PLÍNIO E ALGUNS OUTROS, PARA SE ALIAR AO JANDIR. QUE POR MAIS QUE NEGUEM OS VERMELHOS E OS NÚMEROS DAS PESQUISAM NÃO METEM, JANDIR VAI GANHAR A ELEIÇÃO PARA PREFEITO. QUEM VIU O PROGRAMA ELEITORAL DE ENCERRAMENTO DO VOLNEI VIU O DESESPERO DA IMINENTE DERROTA. QUE VIROU O QUÊ? E A MATÉRIA DO DIARINHO TROUXE SIMPLESMENTE A REPRODUÇÃO DAS GRAMPOS TELEFÔNICOS DA PF. ME ENGANA QUE EU GOSTO VOLNEI. QUERO SÓ VER O QUE ESPERA O VOLNEI DA PARTRE DE JUÍZES, PROMOTORES E MEU DEUS DO DIARINHO DEPOIS QUE FOR DEFESTRADO DA PREFEITURA.

Anônimo disse...

O PLínio? O pastor Plínio? O eterno candidato a vereador? O PLínio que pula de galho em galho? O plínio? Quem mesmo?

Anônimo disse...

Se engana quem diz que o Breno Kolling tá com Volnei. Ou tá? mas que diferença isso faz? Alguém sabe quantos votos ele fez uma vez para vereador? Olhem no arquivo do site do Itajaí On Line: menos de 90votos!!! Quem leva a sério o Breno?

Anônimo disse...

Aos fieis ao Volnei que mesmo afastados ainda pucham o saco dele é só dar uma ratreada nos bens da família que com certeza vcs encontrarão imoveis alugados para prefeitura e suas secretárias.

Anônimo disse...

Walter Van, bem se diz que quem ri por ultimo ri melhor. Voce que se envolveu na campanha do Jandir, participou de bandeiraco, deu espaco na coluna do DIARINHO e enfrentou a pressao na prefeitura, tem muito o que comemorar.

Anônimo disse...

Colunista Social?!?!? HUHMUUHM
Q Coisinha mais meiga...
E não consigo acreditar que tem gente q paga pra isso. É bom mesmo arrumar uma boca a partir do ano que vem, pelo menos tu pode dizer que tu és assessor de imprensa.

Maurício Tiedt disse...

Tava revendo esse tópico sobre o Van e pensei como é a política. O tempo passa e as pessoas seguem seu rumo. Dos que aqui atacaram aond estão? Será que se recolheram nas suas insignificâncias? Hein, Senhor Gertz Klotz?